Rio Pardo-RS define a organizadora de seu próximo concurso

A Prefeitura de Rio Pardo-RS já definiu a organizadora de seu próximo concurso que ofertará 44 vagas para área da educação.

Autor:
Publicado em:27/11/2018 às 13:39
Atualizado em:27/11/2018 às 13:39

A organizadora do concurso para a Prefeitura de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, já está definida. Será a Objetiva Concursos. A informação foi concedida à FOLHA DIRIGIDA por membros do departamento de licitações da prefeitura. 

O concurso oferta vagas para cargos dos níveis fundamental e superior. Serão 44 vagas imediatas, distribuídas pelas seguintes funções: 

  • Ensino fundamental: motorista para veículo leve (uma); motorista para veículo pesado (uma); servente de merendeira (oito)
  • Ensino superior: professor do Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano — em diversas especialidades (13), professor do Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano (10), professor educação ifantil - orientação educacional (nove), supervisão escolar (uma) e orientação educacional (uma)

A carga horária de trabalho dos funcionários variará entre 20 e 40h, conforme a função exercida. Além das oportunidades imediatas, a expectativa é que seja formado um cadastro de reservas.  

Ainda não há previsão para a publicação do edital, mas os interessados nessa seleção podem aproveitar para analisar o estilo de prova da banca organizadora. Já se sabe que a prova objetiva do concurso trará questões Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Prepare-se para o concurso

Os candidatos aos cargos de motoristas de veículos leves e veículos pesados serão submetidos a realização de uma prova prática. Os critérios de avaliação serão listados no edital de abertura do concurso. 
Também haverá uma fase de avaliação de título. A previsão é que todos os candidatos participem dessa etapa de seleção.

Último concurso foi realizado em 2015

O último concurso para a prefeitura foi realizado em 2015. Na época, a seleção contemplou cargos de diversas áreas, inclusive a de saúde. Um dos destaques da seleção foi a oportunidade para médicos clínico geral, cuja remuneração era de R$10.700.

Assim como está previsto para o concurso atual, todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas e de títulos. A oferta para o concurso era de 176 vagas e a responsável por organizar a seleção foi a extinta FDRH.

Professora explicando exercício
Atual concurso ofertará vagas para área da educação (Foto: Divulgação)
 

Como estudar para concurso público: seu guia completo

Muitos concurseiros ficam em dúvida sobre qual seria a melhor maneira de estudar para um concurso sem que o edital da seleção esteja publicado. Mas essa prática não é só muito comum quanto recomendada por especialistas.

“O estudo pré-edital que faz toda diferença. É uma maneira de te dar segurança para que você possa estudar matérias que têm grande probabilidade de cair”, orientou a coach em concursos Deborah Cal.

Mas então, como se planejar para começar os estudos? Assista a esse vídeo da coach e entenda o que fazer para iniciar desde já sua preparação. [VIDEO id="7157"]

Carregando...