Rio Grande do Sul prorroga inscrições para 40 vagas na Saúde

As inscrições para 40 vagas emergenciais da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul foram prorrogadas até a próxima sexta, 26.

Autor:
Publicado em:19/10/2018 às 08:59
Atualizado em:19/10/2018 às 08:59

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) segue com inscrições abertas para o seu processo seletivo emergencial. Os interessados nas 40 vagas ofertadas, para contrato por tempo determinado, podem se candidatar agora até a próxima sexta-feira, 26.

Ao todo, são oferecidas 40 vagas para a carreira de especialistas em saúde, na especialidade de médico, para exercício exclusivo de funções inerentes à área de regulação na SES-RS.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Complexo Regulador Estadual (Av. Bento Gonçalves, 3722, Porto Alegre-RS), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São requisitos básicos para inscrição: idade mínima de 18 anos e habilitação legal para o exercício da profissão de médico, com registro no Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers).

Confira o edital da seleção da SES-RS

Confira o edital da seleção da SES-RS

No mês de setembro, a seleção emergencial da SES-RS foi autorizada pelo Governo do Rio Grando do Sul. De acordo com o documento, o processo seletivo temporário irá "atender a necessidade inadiável de execução de atividades-fins da Secretaria da Saúde, na área de regulação". 

Títulos serão avaliados

O processo seletivo da Secretaria de Saúde irá avaliar os títulos dos candidatos. Os documentos deverão ser relacionados na ficha de inscrição. A avaliação será classificatória e valor de 100 pontos no total.

SES-RS irá avaliar títulos de candidatos (Foto: Pixabay)
Prova de títulos terá 100 pontos no total (Foto: Pixabay)

Serão aceitos títulos de pós-graduação (doutorado, mestrado e residência ou latu sensu) e documentos referentes à experiência, nas seguintes especialidades:

Medicina Interna, Anestesiologia, Cardiologia, Gineco/Obstetrícia, Pneumologia, Neurologia e Neurocirurgia, Endocrinologia, Psiquiatria, Pediatria, Terapia Intensiva, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Cardiovascular, Urologia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia do Trauma e Medicina de Emergência.

Além disso, os candidatos poderão apresentar experíência com regulação médica de urgência, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou qualquer outro atendimento pré-hospitalar. Vivência docente em atividades de ensino na área de formação ou em Saúde também serão aceitas.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 22 de outubro. Todas as informações sobre o processo seletivo serão atualizadas no site da SES-RS. Os contratados receberão R$3.473,34, acrescido de 100% de Gratificação de Função Especial. A jornada será de 30 horas. 

Os aprovados serão contratados por um ano, podendo ter o contrato prorrogado por igual período, no caso de continuidade da situação emergencial da SES-RS. O contrato poderá ainda ser rescindido a qualquer momento, de acordo com o órgão contratante.

No prazo de vigência da contratação de pessoal emergencial concedida, o Governo do Estado informou ainda que realizará concurso público, para suprir as necessidades de recursos humanos para a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul.

Prepare-se para a seleção da SES-RS

Prepare-se para a seleção da SES-RS

Como pontuar na prova de títulos?

processo seletivo da SES-RS terá a análise de títulos, como única etapa de seleção. Mas, como pontuar nesta prova? Para entender como funciona o processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações da coach Deborah Cal, que ensina a como se destacar na avaliação. Confira! [VIDEO id="7649"]