Resultado final do concurso TJ-AL para técnicos é divulgado
O Tribunal de Justiça de Alagoas divulgou o resultado final do concurso para técnicos judiciários. O próximo passo é a homologação.
Autor:
Publicado em:16/10/2018 às 13:30
Atualizado em:16/10/2018 às 13:30
O resultado final do concurso TJ-AL para técnicos judiciários, de nível médio, foi publicado na segunda-feira, 15, de acordo com o cronograma do edital. A lista dos centenas de aprovados está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FGV), banca organizadora.
Em contrapartida, a finalização das etapas para os cargos de analista, de nível superior, deve atrasar. Isso porque as provas discursivas para oficiais de justiça foram suspensas e remarcadas, o que postergou o processo de correção.
Confira o resultado final do concurso TJ-AL para técnicos:
Para que os aprovados nas 100 vagas imediatas de técnico sejam convocados para posse é necessário que a seleção do Tribunal de Justiça de Alagoas seja homologada. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor de Gestão de Pessoas do TJ-AL, Klistenes Silva Lessa Santos adiantou que todos os aprovados serão nomeados.
"Com a homologação, acredito que a Presidência do Tribunal de Justiça iniciará a publicação das nomeações dos aprovados, tendo em vista a necessidade de composição das vagas existentes no quadro de pessoal do judiciário alagoano", informou o diretor.
Tribunal de Justiça de Alagoas realiza concurso para níveis médio
e superior (Foto: Divulgação/TJ-AL)
Ele também explicou que as nomeações ocorrerão de forma gradativa e sequencial. A tendência é que as chamadas sejam feitas da mesma forma do último concurso para o tribunal, quando o cadastro de reserva foi amplamente utilizado.
“No concurso TJ-AL de 2012 foram nomeados todos os servidores aprovados nas variadas áreas de atuação ofertadas naquele edital".
Concurso TJ-AL ofereceu 131 vagas para técnicos e analistas
O concurso TJ-AL oferece, ao todo, 131 vagas para os cargos de técnico e analista judiciários. Os salários variam de R$2.550,96 a R$5.101,92, a depender da carreira escolhida. A seleção reuniu 42.762 candidatos.
De acordo com quantitativo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora, maior concorrência foi para o cargo de técnico judiciário — área Judiciária, de nível médio. O cargo registrou 33.935 inscrições para as 100 vagas ofertadas.
Em seguida está a carreira de analista judiciário — área Judiciária, que recebeu 5.075 inscritos. Depois, consta o cargo de analista judiciário – oficial de justiça avaliador, com um total de 3.711 candidaturas.
As provas objetivas, primeira etapa do concurso TJ-AL, foram aplicadas no dia 13 de maio, na cidade de Maceió. Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.
Apenas os concorrentes a analista judiciário também foram submetidos a provas discursivas e de títulos. Todos os cargos terão carga de trabalho de 30 horas semanais. O prazo de validade do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
No vídeo abaixo, saiba como funciona a ordem de convocação em concursos públicos: [VIDEO id="6314"]