Provas objetivas do concurso Novacap-DF são novamente adiadas

Provas objetivas do concurso Novacap, que seriam aplicadas no próximo dia 9 de dezembro, foram novamente adiadas.

Autor:
Publicado em:07/12/2018 às 15:05
Atualizado em:07/12/2018 às 15:05

A menos de dois dias da aplicação, as provas objetivas do concurso Novacap – Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – foram novamente adiadas. A Inaz do Pará e a companhia divulgaram na tarde desta sexta-feira, 7, os comunicados informando a nova data do exame: 16 de dezembro

Antes a prova era prevista para o próximo domingo, 9, após já ter sido adiada quatro vezes. De acordo com a banca, o motivo de novo adiamento foi a quantidade de outros concursos com avaliações marcadas para a mesma data, o que impossibilitou a logística para alocar todos os candidatos. 

Comunicado oficial da Inaz do Pará

De acordo com informações da organizadora transmitidas nesta sexta, os locais de prova dos candidatos, divulgados no dia 5, estão mantidos. O aviso de adiamento junto com o novo cronograma do concurso ainda será divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal.

No comunicado, a banca destaca que os motivos que levaram a uma nova alteração nas datas fogem à realidade da empresa e da Novacap. O presidente da Companhia, Júlio Menegotto, também se pronunciou lamentando o adiamento.

Sempre prezamos pela segurança do concurso da Novacap. O adiamento é uma medida que visa a garantia da realização do certame com uma logística adequada e consequentemente mais segurança e conforto para o candidato.

Novacap (Foto: Divulgação)
Provas já tiveram datas alteradas quatro vezes
(Foto: Divulgação)

Concurso foi aberto em dezembro de 2017

Um dia antes da aplicação da prova, 15 de dezembro, completará um ano da publicação do edital do concurso. A seleção passou por alguns altos e baixos, tendo seu cronograma interrompido ou alterado quatro vezes. 

Em março deste ano o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou a suspensão do concurso por causa de problemas com valores das taxas de inscrição, além da avaliação de títulos para cargos de nível superior e programa de provas. Em maio a seleção foi retomada, com provas previstas para junho. 

No entanto, três dias antes da aplicação foi determinada a suspensão da prova de advogados, em atendimento a uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do DF. Para não interferir no sigilo dos exames, todos foram suspensos e remarcados para 9 de dezembro.

O concurso da Novacap tem oferta de 96 vagas em diversos cargos nos níveis médio, técnico e superior. Entre os cargos estão os de agente administrativo, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, advogado, engenheiro civil e ouros. 

Os selecionados vão receber remuneração inicial que varia de R$2.804,87 a R$12.647,36, com cargas de trabalho de 20 a 40 horas por semana. As contratações serão realizadas pelo regime celetista.

[VIDEO id="7934"]