Provas do concurso de Floriano-PI serão reaplicadas em maio
Prefeitura de Floriano cancela provas aplicadas para três cargos em abril e anuncia reaplicação dos exames do concurso.
Autor:
Publicado em:30/04/2019 às 15:33
Atualizado em:30/04/2019 às 15:33
Quem concorre a odontólogo, professor de educação infantil, vigia ou auxiliar de serviços gerais no concurso para a Prefeitura de Floriano, no Piauí, deve ficar atento. Após registrar problemas com os exames aplicados no dia 14 de abril, o Instituto Legatus, organizador, anunciou a reaplicação das provas para essas carreiras.
A nova data, anunciada por meio de comunicado no site da banca, é 19 de maio. Os exames serão realizados em locais a serem divulgados no dia 13 do mesmo mês.
Os candidatos terão quatro horas para responder a 40 questões sobre Português, Noções de Informática ou Atualidades e Conhecimentos Específicos de cada cargo.
Em nota, o Instituto Legatus informou que a aplicação dos exames transcorreu normalmente. Porém, foi constatado que as provas de vigia e de auxiliar de serviços gerais possuíam questões já utilizadas em outro concurso organizado pela empresa.
No caso de professor e odontólogo, a banca disse que as provas apresentaram imperfeições na impressão, as quais poderiam sugerir respostas, induzindo candidatos a erro. Para os demais 31 cargos do concurso o cronograma de execução permaneceu inalterado.
Candidatos do concurso serão lotados em várias regiões do município
(Foto: Divulgação/Prefeitura)
Concurso teve mais de 9 mil inscritos
Aberto em janeiro deste ano, o concurso para a Prefeitura de Floriano tem 162 vagas em todos os níveis de escolaridade. De acordo com a banca, foram registradas 9.505 inscrições homologadas.
Das oportunidades do edital, maior parte é de nível superior, com 102 vagas. O destaque é a carreira de professor, com chances nas áreas de Educação Infantil, Polivalência, Português, Matemática, entre outras.
No nível médio são duas vagas, sendo uma de motorista e uma de agente fiscal de tributos. No médio/técnico são 11, sendo oito de técnico de enfermagem e três de técnico em saúde bucal.
As outras 47 são de nível fundamental, das quais 19 de auxiliar de serviços gerais e 26 de vigia. O vencimento básico dos profissionais varia de R$1.171,77 a R$2.500.
Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. Dependendo do cargo, ainda são concedidas gratificações, cujos valores não foram divulgados.
Além da prova objetiva, os candidatos a cargos de nível superior também serão submetidos a análise de títulos, de caráter classificatório. Aqueles cujas provas foram reaplicadas deverão encaminhar os documentos no dia 27 de junho. Para os outros cargos, o títulos serão aceitos no dia 17 de maio.