Estão abertas as inscrições para o "G.Start", programa de estágio da Gerdau - empresa brasileira produtora de aço. Ao todo, são oferecidas 130 vagas, para estudantes de nível superior de todo o país.
As oportunidades são para estudantes dos cursos de: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Engenharia (diversas), Economia, Geologia, Psicologia, Recursos Humanos, Relações Públicas, Sistema de Informação e áreas correlatas.
Os interessados devem ter previsão de conclusão do curso em dezembro de 2021. Além disso, é preciso ter disponibilidade para realizar o estágio 30 horas por semana, na grande maioria, e por 40 horas semanais em algumas unidades na área florestal.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro, por meio do site da Cia de Estágios. Segundo a Gerdau, a proposta do programa de estágio G.Start é formar novos profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis, de forma colaborativa, para responder aos desafios de um ambiente de negócio cada vez mais dinâmico.
Veja também:
- Fundação Estudar abre programas de estágio e de traine
- Reserva abre vagas de estágio no Rio com ganhos até R$1,7 mil
- Como se sair bem em dinâmicas de grupo? Confira dicas!
Programa de estágio Gerdau terá quatro fases
Após a análise das inscrições, os candidatos serão avaliados em mais três etapas no programa de estágio Gerdau, totalizando até quatro fases. A segunda parte da seleção contará com um questionário comportamental mais a realização de um game.
Os aprovados serão chamados para uma entrevista na Companhia de Estágios, responsável pelas inscrições e fases do processo seletivo. Os habilitados nesta terceita etapa serão encaminhados para um painel de negócios e entrevista com o gestor, dependendo da localidade da vaga.
A admissão e o início do programa de estágio ocorrerão em fevereiro de 2020. Segundo a Gerdau, o programa de desenvolvimento do G.Start conta com uma trilha de aprendizagem composta por ações práticas, troca de experiências com outros profissionais e capacitações teóricas.
"Os estagiários vão conhecer a cultura da Gerdau e aprender sobre o negócio (processo produtivo, produtos, aplicações e clientes), conhecer metodologias ágeis e receber insights e provocações sobre temas como inovação, digital e mindset maker, entre outros", diz a empresa.
Os aprovados receberão, segundo a Gerdau, bolsa-auxílio mais vale-transporte ou fretado, além de benefícios como: telemedicina, assistência médica e auxílio medicamento, vale-refeição ou refeitório (depende da localidade) e assistência odontológica.
















