A Prefeitura de Viana, a 22 km da capital do Espírito Santo, realizará um novo concurso público em breve. Isto porque foi publicado, no dia 28 de setembro, uma dispensa de licitação informando a contratação de banca organizadora. A escolhida foi a Consulpam Consultoria Público Privado - para provimento de cargos públicos no âmbito do município.

As funções e quantitativos de vagas, no entanto, ainda não foram divulgados e nem qual será a área da cidade contemplada. Com a banca contratada, o próximo passo deverá ser a elaboração do edital. A definição da organizadora, geralmente, marca o sexto passo de um concurso público. Conheça as 13 fases que compões a seleção.
Viana realiza também concurso para Câmara
Recentemente, a cidade de Viana divulgou edital de um outro concurso, sendo este para a Câmara Municipal. Foram abertas 19 vagas, para os níveis médio e superior em diferentes cargos. Para o nível médio, os cargos são assistente legislativo e auxiliar administrativo. Todos são para jornadas de 40 horas semanais.

Os salários variam entre R$1.227 e R$2.332. Já para o nível superior há vagas de procurador, contador, controlador, auditor interno legislativo e assessor administrativo legislativo. As inscrições foram recebidas até o dia 6 de setembro e a organizadora é o Idib. O concurso da Câmara de Viana irá aplicar provas este mês, no dia 14 de outubro, nos turnos da manhã (9h) ou tarde (15h), dependendo do cargo.
Para nível médio as disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Noções de Direito Público e Conhecimentos Específicos. Para nível superior, as questões serão de Português, Fundamentos da Administração Pública e Conhecimentos Específicos.
Concursos autorizado somam mais de 1.700 vagas
O estado do Espírito Santo teve diversos concursos autorizados para diferentes órgãos. No final de agosto, o governador Paulo Hartung anunciou novas seleções para o Detran- ES ,Sejus, Concurso Polícia Civil-ES, Iases, Secretaria de Educação, Departamento de Estradas de Rodagem, Junta Comercial, Os institutos de Pesos e Medidas (Ipem-ES) e de Obras Públicas (Iopes) e a Secont. Somadas, as seleções totalizam 1.784 vagas.
"São em diversas áreas que estamos reforçando os nossos quadros. Se avaliarmos que estamos em um tempo de crise aguda no país, é um volume de contratações significativo”, afirmou o governador em junho deste ano.