A Prefeitura de Santos, localizada no litoral paulista, planeja a abertura de novo concurso público ainda este ano. A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, 11 de setembro, pela Secretaria de Gestão do município. De acordo com a pasta, os trâmites para divulgação do edital estão em andamento.
O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), inclusive, já foi contratado como banca organizadora do concurso Santos-SP. No momento, a prefeitura realiza o levantamento de cargos e vagas a serem preenchidos pela nova seleção.
(Foto: Prefeitura de Santos-SP)
O concurso visa a suprir a carência de servidores da Prefeitura de Santos. Isso porque a Administração Municipal tem apenas o processo seletivo para agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde em validade.
Os demais concursos expiraram em meados desse ano. Com isso, a prefeitura não tem aprovados em cadastro para repor o déficit de pessoal por aposentadorias, mortes ou exonerações.
Eleições podem atrasar edital do concurso Santos-SP
Questionada sobre a publicação do edital do concurso Santos-SP, a Secretaria de Gestão do município disse que não é possível precisar uma data. O setor informou que estuda a melhor época para que o concurso transcorra sem interferências.
A prefeitura indicou que no mês de outubro serão realizadas as eleições, período em que as escolas municipais são utilizadas como polos de votação. Por isso, seria incompatível agendar os locais para aplicação das provas do concurso.
Novembro também foi apontado como um mês de muitos feriados, o que também poderia atrapalhar a marcação das etapas de seleção. Ainda assim, o órgão confirmou a intenção de que o concurso seja iniciado ainda em 2018.
Último concurso Santos-SP foi realizado em 2016
Os últimos grandes concursos para ingresso na Prefeitura de Santos foram realizados em 2016. Ao todo, foram oferecidas 466 vagas, sendo 102 vagas para educação, 85 para saúde e 279 vagas para áreas técnicas e operacionais.
O destaque foi para oficial de administração com 39 vagas. O cargo exigiu apenas nível fundamental completo e contava com remuneração de R$1.943,35, incluído o salário-base de R$1.584,09 e o auxílio alimentação. A jornada é de 40 horas semanais.