Prefeitura de Salvador-BA anuncia novos concursos para 2019
A Prefeitura de Salvador, na Bahia, prepara novos concursos para as secretarias de Saúde, Trânsito, Educação, além da Guarda Municipal.
Autor:
Publicado em:13/12/2018 às 08:11
Atualizado em:13/12/2018 às 08:11
Boa notícia para os concurseiros na Bahia. A Prefeitura de Salvador confirmou à FOLHA DIRIGIDA que realizará novos concursos em 2019 para preenchimento de vagas em diversas secretarias. Haverá oportunidades para as áreas de Saúde, Trânsito, Guarda Municipal, além da Educação — esta última anunciada em outubro deste ano. No entanto, é possivel que outras pastas sejam contempladas.
Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, ainda precisa confirmar o quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados. Ainda de acordo com a assessoria, o prefeito deverá anunciar oficialmente os concursos nos próximos dias.
Em julho de 2018, a prefeitura chegou a anunciar que realizaria concursos para sete secretarias. A oferta seria de 286 vagas, sendo 150 para educação, 40 para saúde, 30 para guarda civil municipal, 30 para agentes de trânsito, 25 para o setor administrativo e 11 para gestão.
Até o momento foram confirmados concursos para quatro secretarias
(Foto: Flickr)
Aprovados devem ser convocados ainda em 2019, segundo secretário de Educação
Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, afirmou que as vagas destinadas à secretaria contemplariam os cargos de professores e coordenadores pedagógicos. A maior parte das oportunidades seriam para Educação Infantil e Ensino Fundamental até 5° ano. A remuneração para os professores do município é de R$4.800. O valor já inclui os 45% de gratificação por sala de aula e 30% de regência.
Barral adiantou que as provas objetivas desse concurso terá uma estrutura semelhante a da última seleção, realizada em 2011. Na época, foram cobradas 50 questões de Língua Portuguesa, Fundamentos Teórico-Metodológicos e Políticos-Filosóficos da Educação e Conhecimentos Específicos.
O secretário também afirmou que a intenção é chamar os aprovados ainda em 2019. "A tendência é ir chamando de acordo com a nossa necessidade. As 150 vagas são nossa demanda estimada para os próximos dois anos e o cadastro de reserva também”, disse.
Como estudar para concurso público sem edital? [VIDEO id="7157"]