Prefeitura de Recife-PE forma comissão para novo concurso na saúde
A Prefeitura de Recife prepara um novo concurso para a área da saúde. As vagas e os cargos ainda não foram informados pela administração.
Autor:
Publicado em:16/10/2018 às 08:32
Atualizado em:16/10/2018 às 08:32
A Prefeitura do Recife, capital de Pernambuco, prepara um novo concurso para a saúde. A confirmação veio nesta terça-feira, 16, quando a portaria que designa a comissão organizadora foi divulgada no Diário Oficial de Pernambuco.
O documento não traz o quantitativo de vagas e tampouco informa os cargos que serão oferecidos. No entanto, a prefeitura cumpre uma importante etapa que antecede a publicação do edital. A escolha dos membros da comissão agilizará o processo.
De acordo com a portaria, o grupo será composto por cinco servidoras e presidido por Karina Maria Dias Tenório, diretora executiva de gestão do trabalho e educação na saúde de Recife. Ela e as demais componentes serão responsáveis por:
I – estabelecer contatos com órgãos de reconhecida notoriedade na área de concurso público para apresentar proposta visando à execução do concurso. II – elaborar e encaminhar, após aprovação do Secretário de Saúde, as providências necessárias à publicação e divulgação do Edital do Concurso, bem como a divulgação dos seus resultados; III – acompanhar e encaminhar a realização do Concurso Público, com poderes para resolver os casos omissos no Edital, observadas as disposições legais, e para convocar especialistas, se necessário.
Embora o edital ainda não tenha data definida para publicação, tudo leva a crer que ele não deve demorara para sair. Isso porque a portaria que institui a comissão tem validade de 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Desse modo, o documento precisa ser divulgado até o primeiro semestre de 2019.
As inscrições foram recebidas até o dia 20 de agosto, pelo site do Upenet, banca responsável pela seleção. Eram 128 vagas para a carreira de técnico, com exigência de nível médio/técnico em Enfermagem e inscrição no Conselho Regional da área.
Já para enfermeiro, foram oferecidas 86 vagas, sendo 33 são para maternidade plantonista, nove para Samu, 23 para UBS, três para USF, 18 de enfermeiro. O requisito exigido foi nível superior em Enfermagem e inscrição no Conselho Regional da área.
A prova objetiva foi realizada no dia 9 de setembro, no município de Recife, e contou com 50 questões. O prazo de contrato dos selecionados poderá se estender por até oito anos.
Recife recebe inscrições em concurso até novembro
(Foto: Prefeitura de Recife)
Recife inscreve até novembro para analista e assistente
Além da área da saúde, a Prefeitura de Recife também contratará para a área administrativa. No dia 29 de setembro, a administração municipal publicou um novo edital com oferta de 25 vagas imediatas em cargos dos níveis médio e superior.
Quem tem nível médio pode se candidatar ao cargo de assistente de gestão pública, que tem salário inicial de R$1.603,50. Já os interessados com nível médio poderão disputar as carreiras de analista de gestão administrativa, analista de planejamento, orçamento e gestão, e analista de gestão contábil. Para estes, o ganho será de R$7.374.
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, eliminatória e classificatória. O exame está marcado para dois dias: 12 de janeiro para o cargo de analista de planejamento, no período da tarde, e 13 de janeiro para os cargos de analista de gestão administrativa, assistente de gestão e analista de gestão contábil. [VIDEO id="7157"]