Prefeitura de Princesa Isabel-PB suspende concurso com 222 vagas
Prefeitura de Princesa Isabel, na Paraíba, suspende concurso público que oferta 222 vagas em todos os níveis.
Autor:
Publicado em:24/05/2019 às 14:45
Atualizado em:24/05/2019 às 14:45
O concurso público da Prefeitura de Princesa Isabel, na Paraíba, está suspenso por decisão judicial. O comunicado informando aos candidatos foi divulgado no site da Facet, organizadora, na quinta-feira, 23.
A empresa não diz o que levou à decisão da Justiça, mas menciona que vai buscar provas de que não houve irregularidades na seleção. O que se sabe, é que se trata de uma liminar, ou seja, ainda cabe recurso.
"(...) Estamos tomando todas as providências legais e jurídicas para restabelecer a verdade, provando ao juízo que o concurso não tem nenhuma irregularidade e obedece aos ditames da lei, no aguardo de que a liminar seja revogada o quanto antes possível."
Até a pubçicação desta matéria, a Prefeitura de Princesa Isabel não se manifestou a respeito. As provas objetivas estavam previstas para os próximos dias 2 e 9 de junho. O prazo de inscrição chegou a ser prorrogado duas vezes.
Provas do concurso seriam aplicadas em junho
(Foto: Divulgação)
Concurso oferta 222 vagas em todos os níveis
Publicado em março deste ano, o edital do concurso de Princesa Isabel-PB contempla 222 vagas em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são todas para o quadro efetivo com salários iniciais chegando a R$5 mil.
Entre os destaques está o cargo de auxiliar de serviços gerais, que exige nível fundamental completo e tem 20 vagas. Também há chances para médico em várias especialidades, professores, técnicos, engenheiros e outros. Do total de oportunidades, 14 são reservadas para pessoas com deficiência.
O concurso também visa formar cadastro de reserva, de modo que mais pessoas poderão ser chamadas durante a validade. O prazo será de dois anos, prorrogável uma vez por mais dois. As contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva com 40 questões. Também haverá análise de títulos para professor, prova prática para motorista curso de formação para agente comunitário de saúde e agente de fiscalização de trânsito e transportes. [VIDEO id="7935"]