Prefeitura de Pedro Canário realiza seleção com 50 vagas para Saúde
A Prefeitura de Pedro Canário, no Espírito Santo, realiza processo seletivo com vagas para todos os níveis para a Secretaria de Saúde.
Autor:
Publicado em:01/07/2019 às 13:39
Atualizado em:01/07/2019 às 13:39
A Prefeitura de Pedro Canário, no Espírito Santo, divulgou o edital do processo seletivo, cuja oferta é de 50 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde. As oportunidades estão distribuídas por cargos de todos os níveis. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reservas.
Para o nível fundamental, a oferta é para os cargos de auxiliar de serviços gerais e vigia. Quem tem o nível médio pode concorrer às funções de auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário e motorista.
Haverá, também, oportunidades para técnicos em enfermagem. Além das vagas de nível superior, que contemplam os cargos de psicólogo, contador, cirurgião dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro e médico.
As vagas de médico são para as especialidades de: Psiquiatria, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia, Saúde Da Família e Clínica Geral.
As remunerações dos servidores variam de R$998 a R$12.003,16, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 30h ou 40h semanais, também de acordo com o cargo.
Os profissionais serão contratados pelo período de um ano, contado a partir da data de assinatura do contrato. O prazo poderá ser prorrogado por mais um ano ou até a realização de um concurso público para efetivos.
A distribuição completa das vagas ofertadas na seleção está disponível no edital do processo seletivo.
As inscrições poderão ser feitas das 8h do dia 2 de julho até as 14h do dia 4 do mesmo mês. Os interessados deverão se candidatar presencialmente, no Núcleo Tecnológico Municipal, anexo a EMEF Prof. Guedes Alcoforado. (Av. Dr. Mário Vello Silvares, 139 Centro – Pedro Canário – ES).
O candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida e assinada, seguindo o modelo disponível no anexo III do edital. Além disso, o interessado deve apresentar o original e cópia do documento de identidade. Não será cobrada taxa de participação.
Processo seletivo oferece vagas para área da Saúde (Foto: Pixabay)
Candidatos serã avaliados por prova de títulos
No dia da inscrição também deverão ser entregues os documentos para a prova de títulos e experiência profissional, meio pelo qual os candidatos serão avaliados. Será aceita a seguinte documentação para a prova de títulos:
Nível superior
Título
N° de pontos
Tempo de serviço no cargo concorrido, até o limite de 60 meses (no máximo 30 pontos)
0,5
Curso mestrado e/ ou doutorado aprovado pela Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (até 30 pontos)
15
Curso de especialização na área com, no mínimo, de 360 horas (até 14 pontos)
Sete
Curso na área, a partir de 2014, com carga horária acima de 160 horas (até 12 pontos)
Quatro
Curso na área, a partir de 2014, com carga horária de 80 horas a 159 horas (até nove pontos)
Três
Curso na área, a partir de 2014, com carga horária até 79 horas (até seis pontos)
Dois
Níveis médio e técnico
Curso específico para o cargo concorrido, com carga horária até 59h, concluído a partir de janeiro de 2014 (até quatro títulos aceitos)
Um
Curso específico para o cargo concorrido com carga horária acima de 59h, concluído a partir de janeiro de 2014 (até quatro títulos aceitos)
Dois
Experiência profissional, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área de conhecimento, em instituição pública ou privada, (até o limite de 30 meses)
0,4/mês
Nível fundamental
Curso específico para o cargo pleiteado com carga horária até 59h, concluído a partir de janeiro de 2014 (até quatro títulos aceitos)
Um
Curso específico para o cargo pleiteado com carga horária acima de 59h, concluído a partir Janeiro de 2014 (até quatro títulos aceitos)
Dois
Experiência profissional, no desempenho de atividades correlatas com as desenvolvidas na área conhecimento, em instituição pública ou privada (até o limite de 30 meses)
Já para a comprovação de experiência profissional poderão ser entregues os seguintes documentos:
Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (folha de identificação onde constam número e série, e folha de contrato de trabalho);
Cópia de certidão ou declaração, no caso de órgão público, informando claramente o cargo ou emprego público exercido anteriormente ao qual o candidato está pleiteando, o período inicial e final das atividades executadas, fornecida pelo setor de Recursos Humanos;
Cópia do contrato de prestação de serviços ou contrato social (demonstrando claramente o período inicial e final de validade no caso destes dois últimos) ou recibo de pagamento de autônomo – RPA (cópia do RPA referente ao mês de início e de término de realização do serviço).
O processo seletivo da Prefeitura de Pedro Canário terá validade de um ano. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Prova de títulos em concurso: o que fazer se o título não for aceito? [VIDEO id="8309"]