Prefeitura de Manaus-AM convoca 64 professores aprovados em concurso
Mais 64 professores aprovados no concurso Semed Manaus-AM foram convocados em publicação do Diário Oficial.
Autor:
Publicado em:06/11/2018 às 12:53
Atualizado em:06/11/2018 às 12:53
A Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, convocou mais 64 professores aprovados no concurso de 2017. A listagem com as convocações foi publicada no Diário Oficial da cidade. Os candidatos serão nomeados na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Eles atuarão na zona rural ribeirinha, em turmas de 1º, 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, em todas as disciplinas da grade curricular. Esta é a quinta convocação de aprovados no concurso Semed Manaus-AM, que já deu posse a mais de 400 concorrentes a docência.
Semed Manaus convoca professores aprovados em concurso
(Foto: Prefeitura de Manaus)
Só este ano, foram nomeados 721 profissionais. De acordo com a chefe da comissão de posse e investidora da Secretaria de Educação, Elisângela Bastos, os convocados para a zona rural ribeirinha deverão começar a lecionar no inicio do próximo ano letivo. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais para um vencimento de R$1.609,32, segundo o edital.
“Essa convocação é diferente das outras feitas. Por serem profissionais que vão atuar na zona rural ribeirinha, os candidatos tomarão posse e, no dia 2/1 de 2019, já estarão em pleno exercício das funções, de acordo com o calendário escolar. Por isso, já estamos adiantando a entrega dos documentos para melhor acomodação dos mesmos”, explicou.
Convocados deverão apresentar documentos para posse
Os 64 professores convocados devem apresentar uma série de documentos para garantir a posse. É necessário comparecer à sede da Semed (sala 113, localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul), munido de cópias e originais da seguinte documentação:
Documento de Identidade – RG;
CPF;
Título de Eleitor;
Foto 3x4;
PIS/Pasep;
Comprovante de residência;
Certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal);
Declaração de bens atualizada.
De acordo com Elisângela Bastos, os aprovados receberão mensagens de texto avisando sobre a nomeação. A chefe da comissão de posse da Semed Manaus também indica que eles devem comparecer o mais breve possível para tomar posse. O prazo legal de comparecimento é de 30 dias.
Concurso Semed Manaus teve oferta de 400 vagas
Em novembro de 2017, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus publicou edital do concurso para 400 vagas para professor em diversas áreas. As oportunidades eram para provimento imediato e formação de cadastro de reserva.
Das chances do concurso, 146 foram para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 101 para Educação Infantil, quatro vagas para Artes, 37 de Ciências, 23 para Educação Física, cinco para professor de Ensino Religioso. Além de oito para Geografia, oito para História, três para Inglês, cinco para docente de Língua Portuguesa e 60 vagas para Matemática.
O concurso Semed Manaus registrou o total de 22.718 inscritos. De acordo com o edital, os aprovados serão lotados em 492 unidades de ensino e o objetivo é que a seleção atenda as áreas com maior necessidade da secretaria.
O resultado final da seleção foi adiado em função de um questionamento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) sobre o gabarito de uma questão. Em março deste ano, o concurso foi retomado. As provas foram aplicadas no dia 21 de janeiro.
Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos:[VIDEO id="6314"]