Prefeitura de Macaíba-RN define nova organizadora para o concurso

A Prefeitura de Macaíba, no Rio Grande do Norte, formalizou a contratação de uma nova organizadora para o concurso com oferta de 627 vagas.

Autor:
Publicado em:30/04/2019 às 15:05
Atualizado em:30/04/2019 às 15:05

A Prefeitura de Macaíba, no Rio Grande do Norte, divulgou uma nota formalizando a contratação do Instituto AOCP para organizar seu concurso. O contrato entre a organizadora e a prefeitura foi assinado no último dia 26. O instituto tinha ficado em segundo lugar no processo licitatório para escolha de banca.

A nota publicada pela prefeitura também informa que em breve serão divulgados novos detalhes como edital, cronograma de inscrições e provas.  A prefeitura manterá a oferta de 627 vagas, sendo 236 para cargos de nível médio e 391 para nível superior.

Os que efetuaram o pagamento da inscrição anteriormente e não solicitaram a devolução do dinheiro deverão atualizar seus dados cadastrais com a nova banca, assim que o período de inscrições for reaberto. Já os que solicitaram a devolução do valor da taxa e desejam se candidatar novamente, precisarão efetuar um novo pagamento.

“A Prefeitura de Macaíba irá informar todos os procedimentos necessários a serem feitos”,  frisa a publicação.

As vagas do concurso serão distribuídas por diversos cargos: agente administrativo, agente comunitário de saúde, educador social, técnico de enfermagem, técnico em edificações, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, médico e pedagogo. 

Também haverá chances para a carreira de professor, nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Educação Infantil, Educação Religiosa, Geografia, História, Libras, Língua Inglesa, Português, Matemática e Tradutor – Intérprete de Libras. 

 A remuneração dos servidores pode chegar a R$10.573,50, dependendo da função. A carga de trabalho também variará de oito, 30 ou 40 horas por semana, exceto para médico, que cumprirá plantões de 12h.

• Não fui um bom aluno. Posso ser bom concurseiro?

Provas objetivas devem seguir a mesma estrutura anunciada anteriormente
(Foto: Divulgação)
 

As provas objetivas do concurso devem seguir a mesma estrutura apresentada no edital anterior. No documento constava que os candidatos responderiam a questões de Português, Conhecimentos Matemáticos, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Além de uma avaliação de títulos para cargos de nível superior.

O concurso para a Prefeitura de Macaíba-RN terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo pode ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.

Inicie sua preparação para o concurso

Concurso foi suspenso após identificação de irregularidades

Anteriormente o Instituo Consulpam organizaria o concurso. No entanto, foi recomendada a suspensão da seleção pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, após serem identificadas irregularidades por parte da organizadora. Os principais problemas verificados foram:

  • Emissão de boletos sem códigos de barras e incompletos;
  • Indeferimentos indevidos dos pedidos de isenção para os candidatos que comprovaram, por meio de declaração da Justiça Eleitoral, a participação nos pleitos eleitorais;
  • A divulgação de resultados com ausência de nomes de candidatos que requereram a isenção da taxa de inscrição e que enviaram a documentação exigida por meio dos Correios;
  • A não correção dos erros apontados pelos candidatos, por e-mail ou telefone, referentes às inscrições efetuadas, mas não deferidas ou indeferidas pela organizadora;
  • A publicação de listas de candidatos com alterações, sem especificação de editais de retificação e sem apresentação de justificativas para alteração dos dados reinseridos nas listas.

Em meados de março, a prefeitura suspendeu o contrato com o Instituto Comsulpam e iniciou um processo interno para a escolha de uma nova organizadora.

Como começar a estudar para concurso do zero? [VIDEO id="8739"]