Prefeitura de Icatu-MA divulga resultado preliminar de isenção
Prefeitura de Icatu, no Maranhão, divulga lista de isentos no processo seletivo para agente comunitário de saúde e de combate às endemias.
Autor:
Publicado em:17/09/2019 às 12:25
Atualizado em:17/09/2019 às 12:25
A Prefeitura de Icatu, no Maranhão, divulgou o resultado preliminar dos pedidos de isenção do processo seletivo público para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.
Entre os motivos para o indeferimento estão a ausência da Certidão do CadÚnico, ausência do boleto, ausência do requerimento e documentação comprobatória incompleta.
O prazo para recorrer vai até a próxima quarta, 18. A solicitação deverá ser feita, exclusivamente, pelo e-mail ([email protected]), com o título "recurso - isenção de taxa". Não será admitida a complementação de documentos no pedido de recurso.
Prova objetiva está marcada para outubro
(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Icatu-MA oferta 35 vagas para o nível médio
O processo seletivo público da Prefeitura de Icatu oferta 35 vagas, sendo 25 para agente comunitário de saúde e 10 para agente de combate às endemias. Ambas exigem ensino médio completo. A remuneração é de R$ 1.250, com carga de 40 horas semanais.
Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro, no site do Instituto Coelho Neto, organizador do processo seletivo. Após o cadastro, é preciso quitar a taxa no valor de R$70, até o dia 30 de setembro.
As oportunidades são divididas nas seguintes localidades:
Sede
PSF Itatuaba
PSF Anajatuba
PSF Itapera
PSF Mutirão
PSF Cacaueiro
PSF Jussatuba
PSF Sertãozinho
PSF Salgado
UBS Prata
Posto de Saúde - Mata
Além da exigência de escolaridade, os interessados devem residir na área da comunidade em que pretende atuar. A distribuição das áreas de abrangência das localidades pode ser consultada no anexo III do edital.
Candidatos passarão por prova objetiva e curso de formação iniciada
A seleção dos candidatos, prevista para o dia 20 de outubro, será composta por prova objetiva com 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos de acordo com o cargo. O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 8 de novembro.
Os concorrentes passarão, ainda, por curso introdutório de formação iniciada de caráter eliminatório. Para esta etapa serão convocados 46 candidatos do cargo de agente comunitário de saúde, e 30 de agente de combate às endemias.
O curso constará de aulas expositivas, trabalhos teóricos e trabalhos práticos, sob a coordenação do Instituto Coelho Neto. Será considerado apto no curso introdutório o candidato que atender os seguintes critérios:
tiver frequência mínima de 80%;
atingir com aproveitamento todas as competências propostas;
obtiver na avaliação final da prova, durante o curso, total de pontos igual ou superior a sete.
O resultado final do processo seletivo, marcado para o dia 4 de dezembro, se dará pelo somatório dos pontos obtidos na prova objetiva de Conhecimentos e pelo bom aproveitamento no curso introdutório de formação iniciada. O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.