A Prefeitura de Ibotirama, na Bahia — a 654 km de Salvador — já definiu a organizadora do próximo concurso. A empresa escolhida foi a Caetanno Projetos e Assessoria Eireli. O anúncio foi feito por meio de uma publicação no Diário Oficial da União da última quarta-feira, dia 26 de setembro.
O contrato entre a prefeitura e a Caetanno ainda será assinado. Só então serão definidos os detalhes do concurso, como os cargos ofertados, o quantitativo de vagas e remunerações. Também não há data prevista para publicação do edital nem para a abertura das inscrições.
Último concurso foi realizado em 2012
O último concurso para a Prefeitura de Ibotirama foi realizado em 2012. Na época foram ofertadas 178 vagas, sendo 132 para nível fundamental, seis para médio, três para médio/técnico e 37 para nível superior. Os salários chegavam a R$6 mil. A carga horária variava ente 20 e 40 horas semanais de acordo com o cargo. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
- Nível fundamental incompleto: cozinheira, gari, porteiro e operador de patrol
- Nível fundamental completo: mecânico de máquinas pesadas e monitor de transporte escolar
- Nível médio: monitor de música, monitor de esportes, técnico da vigilância sanitária e auxiliar de saúde bucal (médio)
- Nível médio/técnico: técnico de enfermagem
- Nível superior: supervisor escolar, professor, nutricionista, médico, enfermeiro, auditor fiscal e arquiteto

Na ocasião, a organizadora do concurso foi a empresa Seleta Concursos. Os candidatos foram submetidos a duas etapas de seleção. A primeira foi uma prova objetiva com 40 questões, dividias entre as disciplinas de Português, Matemática, Atualidades, Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo pretendido.
Os candidatos aos cargos de nível superior aprovados na prova objetiva passarão por uma análise de títulos e os melhores classificados para operador de patrol foram submetidos a uma prova prática.