Prefeitura de Ibotirama-BA: concurso ofertará 288 vagas para efetivos
A prefeitura de Ibotirama, na Bahia, assinou o contrato com a organizadora do próximo concurso que ofertará 288 vagas imediatas.
Autor:
Publicado em:17/10/2018 às 08:38
Atualizado em:17/10/2018 às 08:38
A Prefeitura de Ibotirama confirmou o número de vagas que serão ofertadas no próximo concurso. Serão 228 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva. Nesse último caso, os candidatos poderão ser convocados durante o período de validade do concurso, que será de dois anos.
O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período. Lembrando que até a publicação do edital do concurso, o número de vagas poderá ser alterado. Os cargos que serão contemplados por essa seleção ainda não foram divulgados pela prefeitura. Sabe-se que a seleção visa ao preenchimento de vagas para cargos efetivos.
O contrato entre a Prefeitura de Ibotirama, na Bahia, e a Caetanno Projetos e Assessoria Eireli, organizadora de seu próximo concurso, já foi assinado. De acordo com o extrato do edital publicado nesta quarta-feria, dia 17, no Diário Oficial da União, a assinatura do documento foi feita no último dia 9 de outubro. Segundo informações da prefeitura concedidas à FOLHA DIRIGIDA, o edital do concurso deverá ser publicado logo após o término das eleições.
Último concurso ofertou vagas para todos os níveis
O último concurso para a prefeitura de Ibotirama ofertou 178 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Foram ofertados os seguintes cargos:
Nível fundamental incompleto: cozinheira, gari, porteiro e operador de patrol
Nível fundamental completo: mecânico de máquinas pesadas e monitor de transporte escolar
Nível médio: monitor de música, monitor de esportes, técnico da vigilância sanitária e auxiliar de saúde bucal (médio)
Nível médio/técnico: técnico de enfermagem
Nível superior: supervisor escolar, professor, nutricionista, médico, enfermeiro, auditor fiscal e arquiteto
Os salários oferecidos chegavam a R$6 mil. A carga horária de trabalho variava entre 20 e 40 horas semanais, dependendo do cargo pretendido.
A organizadora do concurso, na época, foi a empresa Seleta Concursos. A seleção foi realizada em três etapas: prova objetiva (para todos os cargos), prova prática (para operador de patrol) e análise de títulos (para cargos de nível superior).
Candidatos foram submetidos a provas objetivas
(Foto: Pixabay)
A prova objetiva foi composta por 40 questões. Estas foram divididas entre as disciplinas de Português, Matemática, Atualidades, Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo pretendido.
Depois que o edital de um concurso é publicado, os candidatos têm, em média, três meses para se preparar até a data de realização da prova objetiva. Assim, o ideal é começar a estudar o quanto antes tomando como base o edital da seleção anterior, como indica a coach em concursos Deborah Cal. Confira essas dicas da especialista e veja como iniciar sua preparação para concursos. [VIDEO id="7157"]