Matéria atualizada em 20/08 às 13h49
A Prefeitura de Guaratinguetá, na região do Vale Paraíba e a 175km da capital paulista, terá um novo concurso público em breve. O órgão já iniciou os preparativos para a seleção e contratou a PubliConsult Assessoria e Consultoria Pública LTDA como banca responsável. A informação foi publicada no Diário Oficial de São Paulo na última sexta-feira, 17. O processo de escolha foi feito por pregão.
De acordo com o documento, a vigência do contrato será de três meses, contados a partir da publicação. Isso indica que o edital não deve demorar para ser divulgado.
• Descubra em 13 passos como funcionam os preparativos para um concurso

(Foto:Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá-SP)
Projeto básico traz vagas para professor
FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do novo concurso da Prefeitura de Guaratinguetá-SP. De acordo com o documento, o novo concurso ofertará vagas para professor nos níveis I e II .
Para o cargo de professor nível II, as oportunidades são para as disciplinas de Arte, Geografia, Portugues, Educação Física, Matemática, Ciências, História e Inglês. Já para professor nível I, as vagas são para Educação Infantil e 1º ao 5º ano. A prefeitura estima que mais de mil candidatos se inscreveram para o concurso público.
Confira o projeto básico do concurso Guaratinguetá-SP:
Além do concurso com vagas efetivas, a Prefeitura de Guaratinguetá-SP também realizará um processo seletivo, em caráter temporário. As vagas são para professor de educação básica, professor de educação especial e monitor de creches.
Guaratinguetá-SP realizou concursos em 2017
Em 2017, a Prefeitura de Guaratinguetá realizou dois concursos públicos. O primeiro, cujo edital foi divulgado em julho, ofertou 46 vagas. Do total, 25 foram para início imediato e 21 para formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários podendo chegar a R$11.687,79.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. O exame foi composto por 50 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos. Além da prova objetiva, os inscritos para agente comunitário de saúde realizaram teste de aptidão física (TAF).
• Vídeo: Provas anteriores - atalho nos concursos públicos
Já o segundo edital — publicado em dezembro de 2017, trouxe 88 vagas para a área de Educação. As vagas foram para candidatos de nível superior. Com oportunidades para o cargo de professor em diversas especialidades, o concurso foi organizado pela PubliConsult.
O concurso para a área de Educação de Guaratinguetá-SP foi realizado em três etapas: prova objetiva, análise de títulos e contagem de tempo de serviço no Magistério. Os candidatos tiveram que responder questões de Português e Interpretação de Texto, Legislação de Ensino, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos.