Prefeitura de Guaratinguetá-SP prepara novo concurso para Saúde
Um novo concurso público com mais de 50 vagas está em elaboração pela Prefeitura de Guaratinguetá, em São Paulo.
Autor:
Publicado em:04/04/2019 às 12:15
Atualizado em:04/04/2019 às 12:15
Sem realizar concurso para Saúde há dez anos, a Prefeitura de Guaratinguetá, em São Paulo, prepara novo edital para funcionários técnicos e administrativos. De acordo com o termo de referência da seleção, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, a oferta será para os níveis médio, técnico e superior.
O documento informa que o concurso terá 62 vagas, sendo 38 imediatas e 24 para cadastro de reserva. A tabela de cargos, no entanto, indica que serão 35 para contratação imediata e 24 para formação de cadastro de reserva. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a contagem oficial.
As chances serão para os cargos de assistente social (duas), auxiliar de consultório dentário (seis), cirurgião dentista (12) e escriturário (15). Além de farmacêutico (cinco), fisioterapeuta (três), fonoaudiólogo (seis), nutricionista (quatro), psicólogo (duas), técnico de prótese oral (duas) e terapeuta ocupacional (duas).
Para os profissionais de nível superior, a carga horária será variável de 20 a 40 horas, a depender da função.
Já para os níveis médio e técnico, a jornada será de 44 horas por semana. Os salários e escolaridade de cada cargo não foram informados no termo de referência.
Guaratinguetá, a 175 km de São Paulo capital, prepara novo concurso
para Saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O concurso Guaratinguetá-SP será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão responder a 50 questões de múltipla escolha. A distribuição ocorrerá da seguinte maneira:
Língua Portuguesa – 20 questões;
Legislação do SUS – 10 questões;
Conhecimentos Específicos – 20 questões.
Cada pergunta terá o valor de um ponto. Será considerado aprovado quem obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.
Guaratinguetá-SP já escolhe banca do concurso
A Prefeitura de Guaratinguetá já deu início a definição da banca organizadora do concurso. A instituição escolhida será responsável por preparar, aplicar, corrigir e divulgar o processo de provas e avaliação médica.
Diversas bancas receberam o termo de referência do concurso para se ambientar com a proposta. Esse documento contém informações importantes, como o número de vagas, cargos, estrutura de provas e calendário previstos.
Esses dados são definitivos para a banca decidir se fará sua proposta de preço ou não. Ao final da licitação, uma instituição sai vencedora e fica à frente da seleção.
Segundo o termo de referência do concurso Guaratinguetá-SP, depois da contratação da banca, o edital tem o prazo de até dez dias para ser publicado. Já a prova deverá ser aplicada no 21º dia após a assinatura do contrato.
Atualmente, o município está com concurso aberto para a Companhia de Desenvolvimento (Codesg-SP). A oferta é de 24 vagas para coletor de lixo, que exige nível fundamental incompleto.
O salário inicial do cargo é de R$1.030, além de cesta-básica e adicional de insalubridade no percentual máximo de 40% do salário mínimo vigente. As inscrições serão aceitas somente até sexta-feira, 5.
No vídeo abaixo, saiba como estudar antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]