Prefeitura de Guarapari-ES escolhe banca do concurso para a Educação
Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, divulga o resultado do processo de escolha da banca para o concurso da Educação.
Autor:
Publicado em:27/03/2019 às 09:03
Atualizado em:27/03/2019 às 09:03
O concurso público para a Educação de Guarapari, no Espírito Santo, já tem banca organizadora. Conforme publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27, o vencedor da Concorrência Pública foi o INCP - Instituto Nacional de Concurso Público.
Com esta etapa concluída, a expectativa é que o edital seja divulgado nas próximas semanas. O próximo passo deverá ser a formalização do contrato entre empresa e prefeitura para, em seguida, ajustar os últimos detalhes, como cronograma.
(Foto: Reprodução Diário Oficial da União)
Conforme consta no projeto básico, o concurso vai ofertar 74 vagas, sendo 70 para contratação imediata e quatro para formar cadastro de reserva. As oportunidades exigem formação em nível superior.
As vagas imediatas contemplam os cargos de bibliotecário (uma), supervisor escolar (sete), orientador escolar (cinco), além de professores nas seguintes especialidades:
Educação Infantil (duas);
Ensino Fundamental (22);
Educação Especial do Ensino Fundamental (duas) ;
Língua Portuguesa (oito);
Matemática (quatro);
Inglês (11);
Educação Física (oito).
O cadastro de reserva será para professores das especialidades Ciências, História, Geografia e Artes, cada uma com uma vaga. Além dessas, outras oportunidades poderão surgir ao longo do prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por mais dois.
Última seleção de professores foi em 2017
O município de Guarapari teve um processo seletivo para a Educação em 2017. Na ocasião, foram oferecidas vagas de professor em diversas áreas, intérprete e tradutor de libras, instrutor de libras e monitor de tecnologia.
Os vencimentos variavam entre R$1.126,80 a R$2.073,28, para cargas horárias de 20 e 24 horas semanais. As vagas de professor eram para as disciplinas de Arte, Educação Física, Ciências, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, entre outras.
O processo seletivo consistiu em provas de títulos e, para algumas áreas, também prova prática. Esta contratação foi temporária, para o ano de 2018.