A Prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina, já iniciou os preparativos para realizar um novo concurso público para contratação de efetivos na Saúde. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde confirmou à FOLHA DIRIGIDA, nesta terça-feira, 28, que a previsão é que o edital seja publicado no início de 2019.

(Foto: Reprodução)
O órgão não informou, até a publicação desta matéria, a oferta de cargos em outras áreas, além da Saúde. Mas já se sabe que haverá chances para as carreiras de médico de família, enfermeiro e técnico de enfermagem. Ainda segundo o setor de Comunicação, o levantamento da demanda de cargos do quadro de pessoal já está sendo realizado.
Somente após a conclusão deste levantamento será possível estimar a oferta de vagas do edital. A abertura de vagas em cargos de outras áreas, bem como outras especialidades de médico, também só poderão ser confirmadas após o término desta etapa. Saiba mais sobre como funcionam os preparativos de um concurso público em 13 passos.
Concurso de 2016 tem validade expirada
Segundo informações da secretaria de Saúde, recentemente foram convocados candidatos aprovados em concurso para o cargo de médico nas especialidades Infectologia, Endocrinologia e Farmácia, vagas que foram ofertadas na seleção anterior e que, por isso, ainda não se sabe se constarão no novo edital.
O último concurso, realizado em 2016, teve validade expirada em agosto deste ano, o que reforça a necessidade da prefeitura realizar nova seleção. Na ocasião, além de médicos, também foram concorridas oportunidades de fiscal de obras e posturas, administrador, biólogo e contador. Ao todo, foram ofertadas 14 vagas.
Confira o edital do concurso de 2016
Com exceção de fiscal, que exigia nível médio/técnico, as demais carreias eram todas de nível superior. Os vencimentos básicos iniciais, na época, variavam de R$1.189,90 a R$3.515,14. Além disso, os selecionados ainda tiveram direito a gratificações e acréscimos de produtividade.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva. O exame consistiu em 40 questões abrangendo, no caso de médicos, Conhecimentos Básicos de Legislação e Conhecimentos Específicos. Para os demais também foram cobradas Língua Portuguesa e Matemática (esta somente para fiscal).
Prepare-se para o concurso de Florianópolis
Com a previsão da abertura do novo concurso, os candidatos devem começar a preparação o mais cedo possível. Para auxiliar nos seus estudos, confira o material de apoio da FOLHA DIRIGIDA.
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
Confira vídeos com dicas sobre o SUS:
[PLAYLIST id="189"]