Prefeitura de Cocal-PI cancela concurso público com 100 vagas
Prefeitura de Cocal, no Piauí, cancelou o concurso público que ofertava 100 vagas em todos os níveis de escolaridade.
Autor:
Publicado em:17/05/2019 às 14:50
Atualizado em:17/05/2019 às 14:50
O concurso para a Prefeitura de Cocal, no Piauí, está cancelado. O comunicado foi divulgado pelo Instituto Machado de Assis, organizador, nesta sexta-feira, 17. De acordo com o documento, a anulação se deve a uma decisão administrativa do próprio órgão, por causa de problemas na licitação e outros reajustes necessário.
O procedimento licitatório para escolha da banca foi considerado inconsistente, pois o número de vagas ofertadas no edital do concurso e número indicado no edital de tomada de preços da liciatação são diferentes, 100 e 245, respectivamente. A discrepância é de 145 vagas.
Além disso, uma Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual, pede a criação do cargo de procurador e que ele seja contemplado em concurso. Com isso, a prefeitura justifica que suge a necessidade de refazer a avaliação do impacto financeiro da seleção para o orçamento do município. Uma nova licitação também precisa ser feita.
Ainda segundo informações do Instituto Machado de Assis, aqueles que se inscreveram para o concurso devem buscar informações sobre devolução de taxas na prefeitura. O reembolso será de responsabilidade do órgão.
Provas do concurso seriam aplicadas no dia 26 de maio
(Foto: Reprodução)
Concurso ofertava 100 vagas em todos os níveis
O edital do concurso para a Prefeitura de Cocal ofertava 100 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade com vencimentos iniciais de até R$6 mil. No nível fundamental, as oportunidades eram para auxiliar de serviços gerais, motorista e agente comunitário de saúde.
Já nos níveis médio e técnico seriam preenchidas vagas de auxiliar administrativo, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem e agente de endemias. As demais oportunidades eram de nível superior, incluindo oportunidades para enfermeiro, assistente social, engenheiro civil, médico, professor e outros.
Os candidatos seriam avaliados por meio de prova objetiva, marcada para o dia 26 de maio. A publicação do resultado final estava marcada para agosto. O concurso Cocal-PI teria validade de dois anos, prorrogável uma vez por igual período.