A Prefeitura de Cantagalo, a 200 km da capital Rio de Janeiro, na Região Serrana, já iniciou os preparativos de um novo concurso público. Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20 de agosto, comunicado de aviso de licitação para pregão presencial, que tem por objetivo contratar a banca organizadora do concurso.
De acordo com o documento, a licitação é para "a contratação de empresa especializada em elaboração e aplicação de concurso público, para provimento de cargos do quadro efetivo e formação de cadastro de reserva de vagas para servidores da Prefeitura Municipal de Cantagalo".

(Foto: Reprodução)
As informações sobre cargos, áreas, requisitos, entre outras referentes ao concurso ainda não foram divulgadas. A escolha da banca organizadora, em geral, marca o sexto passo de um concurso público. Depois da escolha, a próxima etapa deverá ser a elaboração do edital, o que indica que o concurso Prefeitura de Cantagalo não deve demorar a sair. Conheça os 13 passos de um concurso público.
Último concurso Prefeitura de Cantagalo foi em 2013
O último concurso da Prefeitura de Cantagalo aconteceu em 2013. Na época foram oferecidas 54 vagas mais formação de cadastro de reserva em diversas funções. As oportunidades eram para todas as escolaridades, em cargos como de nível superior: biólogo, cirurgião dentista bucomaxilo facial, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico (diversas especialidades), professor e psicólogo, entre outros.
Para o nível médio/técnico houve vagas de auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, instrutor de informática, técnico em informática, topógrafo, Técnico ambiental e técnico ambiental. Para o nível médio as vagas foram de fiscal de obras, guarda ambiental, fiscal de tributos, guarda ambiental, guarda municipal, mecânico, oficial administrativo e recepcionista, entre outras.
Os candidatos com nível fundamental puderam se inscrever para as funções de agente administrativo, auxiliar de oficina (diversas especialidades), auxiliar de serviços diversos, borracheiro, inspetor de alunos e trabalhador braçal, auxiliar de cozinheiro, gari, merendeira, motorista, pedreiro, operador de máquinas e telefonista, entre outras.
A organizadora foi a Consulplan e o processo seletivo composto por provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita discursiva somente para o cargo de: procurador jurídico; avaliação de títulos somente para os cargos de professor de nível superior e nível médio com habilitação para modalidade Normal, Magistério e/ou Formação de Professor de caráter apenas classificatório.
Houve também provas práticas somente para os cargos de borracheiro, carpinteiro, coveiro, eletricista, gari, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas, pedreiro, trabalhador braçal; e avaliação física somente para o cargo de guarda ambiental e guarda municipal, de caráter apenas eliminatório.