Prefeitura de Cantagalo-RJ faz novo estudo para vagas do concurso

A Prefeitura de Cantagalo-RJ suspendeu a licitação de escolha da banca do concurso para fazer novo estudo de vagas.

Autor:
Publicado em:28/08/2018 às 14:46
Atualizado em:28/08/2018 às 14:46

A Prefeitura de Cantagalo, a 200 km da capital Rio de Janeiro, suspendeu a licitação para escolha da banca de um próximo concurso, que aconteceria no dia 6 de setembro. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA, nesta terça-feira, 28, representante do setor de Licitações informou que temporariamente o processo está parado para que a Prefeitura faça um novo estudo das vagas que serão contempladas. 

Concurso Prefeitura de Cantagalo
Reprodução DOU, 28 de agosto de 2018


O porta-voz do setor informou ainda que assim que o levantamento de vagas terminar, o processo de licitação para escolha da banca organizadora será retomado. Apesar da pausa, a notícia pode ser boa para os concurseiros, já que o novo estudo pode represntar o aumento na demanda por vagas. 

Até o momento, os cargos e demais informações da seleção ainda não foram revelados. Os preparativos para concurso Prefeitura de Cantagalo foram anunciados em 20 de agosto, quando publicação do Diário Oficial da União trouxe o aviso de licitação para pregão presencial.

De acordo com o documento, a licitação é para "a contratação de empresa especializada em elaboração e aplicação de concurso público, para provimento de cargos do quadro efetivo e formação de cadastro de reserva de vagas para servidores da Prefeitura Municipal de Cantagalo".

Prefeitura de Cantagalo fez concurso em 2013

A Prefeitura de Cantagalo realizou o último concurso em 2013, para o preenchimento de 54 vagas mais formação de cadastro de reserva. As oportunidades eram para diversas funções, em todos os níveis de escolaridade. A organizadora foi a Consulplan.

Para nível superior, houve vagas para biólogo, cirurgião dentista bucomaxilo facial, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico (diversas especialidades), professor e psicólogo, entre outros.

acesse o edital

Para o nível médio/técnico as oportunidades foram para auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, instrutor de informática, técnico em informática, topógrafo, Técnico ambiental e técnico ambiental. Para o nível médio as vagas foram de fiscal de obras, guarda ambiental, fiscal de tributos, guarda ambiental, guarda municipal, mecânico, oficial administrativo e recepcionista, entre outras. 

No nível fundamental, puderam se inscrever para as funções de agente administrativo, auxiliar de oficina  (diversas especialidades), auxiliar de serviços diversos, borracheiro, inspetor de alunos e trabalhador braçal, auxiliar de cozinheiro, gari, merendeira, motorista, pedreiro, operador de máquinas e telefonista, entre outras. 

Acesse curso preparatório para concursos

Acesse!

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita discursiva somente para o cargo de: procurador jurídico; avaliação de títulos somente para os cargos de professor de nível superior e nível médio com habilitação para modalidade Normal, Magistério e/ou Formação de Professor de caráter apenas classificatório.

Houve também provas práticas somente para os cargos de borracheiro, carpinteiro, coveiro, eletricista, gari, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas, pedreiro, trabalhador braçal; e avaliação física somente para o cargo de guarda ambiental e guarda municipal, de caráter apenas eliminatório.

Como estudar pelo YouTube? [VIDEO id="7620"]

Carregando...