Prefeitura de Cáceres-MT anuncia novo concurso para área da saúde
O prefeito de Cáceres, no Mato Grosso, já autorizou a realização de um novo concurso para a área da saúde.
Autor:
Publicado em:29/01/2019 às 10:41
Atualizado em:29/01/2019 às 10:41
A Prefeitura de Cáceres, no Mato Grosso — a 218 km de Cuiabá — já iniciou os preparativos do seu próximo concurso. A seleção visará ao preenchimento de vagas na área da saúde. FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a prefeitura para saber como está o andamento da seleção.
Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, o novo concurso já foi autorizado pelo prefeito Francis Maris Cruz. A comissão organizadora já está sendo formada. O passo seguinte será a realização de estudos internos para definir a quantidade de vagas e quais cargos serão contemplados por esse concurso.
A previsão é que o edital da seleção seja publicado ainda este ano. A prefeitura também confirmou a convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2017. A seleção ofertou 164 vagas, sendo 27 para médicos em diversas especialidades. A UFMT foi a responsável por organizar a seleção.
Puderam concorrer ao concurso de 2017 os especialistas em: cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia-obstetrícia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia.
A remuneração oferecida na época era de R$2.192,99 para uma carga de trabalho de 20 horas semanais. A validade do concurso se encerrará em julho deste ano.
Prefeitura anunciou desligamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde
Novo concurso para área da saúde deverá ser realizado ainda este ano
(Foto: Divulgação)
A necessidade de concurso para preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde da prefeitura aumentou com o desligamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde. De acordo com o prefeito Francis, esta medida foi tomada considerando os interesses da população. “O município estava levando prejuízos, por isso determinamos a saída do Consórcio”, defendeu.
Além do concurso, a prefeitura tem adotado outras medidas para que a população não fique desassistida. Entre elas está o credenciamento imediato de médicos de várias especialidades, assim que cessar o convênio com o Consórcio. A previsão é que o desligamento aconteça nos próximos 90 dias. Também está sendo providenciada a contratação de laboratórios que realizam exames e radiografias.
Como estudar para concurso público sem edital? [VIDEO id="7157"]