Prefeitura de Bragança-PA define organizadora de seu próximo concurso

A Prefeitura de Bragança, no Pará, formalizou a contratação da organizadora de seu próximo concurso.

Autor:
Publicado em:26/09/2019 às 14:35
Atualizado em:26/09/2019 às 14:35

A Prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, já definiu a organizadora de seu próximo concurso. A escolhida foi o Centro de Extensão Treinamento E Aperfeiçoamento Profissional (Cetap). 

O extrato do contrato entre a organizadora e a prefeitura foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 26. O contrato, assinado no dia 3 de setembro, permanecerá vigente até setembro de 2020.

O Cetap será o responsável por planejar, organizar e executar as etapas de seleção do próximo concurso de Bragança-PA.  Ainda não foram divulgados os cargos que serão oferecidos na seleção.

As taxas de inscrição, no entanto, já estão definidas. Os valores vão variar de R$55 a R$95. A expectativa é que sejam oferecidas oportunidades para cargos de todos os níveis.

Prefeitura não realiza concurso desde 2011

O último concurso para a Prefeitura de Bragança foi realizado em 2011. Na época foram oferecidas 372 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade.

No nível fundamental as vagas foram de auxiliar operacional de serviços diversos, operador de máquinas, vigia, auxiliar de mecânico e bombeiro hidráulico. 

As vagas do nível médio eram distribuídas pelas funções de agente de trânsito, agente de vigilância sanitária, assistente administrativo, assistente técnico de informática, atendente de consultório dentário, fiscal ambiental, fiscal de obras, fiscal de receitas municipais, guarda municipal, massagista, microscopista e motorista.

Também eram oferecidas vagas para técnicos em Agropecuária, Aquicultura, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Higiene Bucal, Laboratório e em Radiologia.

No nível superior a oferta era para as funções de enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico/bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (clínico geral, psiquiatra e radiologista), nutricionista, odontólogo, psicólogo e professor (Séries Iniciais, Ensino Infantil e  Educação Física).

Além das vagas de arquiteto, assistente social, auditor fiscal, biólogo, contador, engenheiro (Ambiental, Civil, de Pesca, Agrônomo), guarda municipal inspetor, médico veterinário, técnico educacional, turismólogo, técnico em gestão cultural e técnico em gestão de informática.

+ Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

Candidata fazendo prova
Provas objetivas tinham caráter eliminatório e classificatório
(Foto: Divulgação)

Candidatos foram avaliados por provas objetivas

O concurso foi organizado pelo Instituto Bezerra Nelson. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. 

A avaliação foi composta por questões de Português, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. As disciplinas exigidas poderiam variar de acordo com o cargo.

Não perca tempo. Inicie sua preparação para concursos públicos!

Para as funções da área da Saúde, por exemplo, foram cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais em Saúde. Já para Educação, os candidatos tiveram que responder itens de Fundamentos da Educação.

Para as vagas de nível superior ainda foi aplicada uma segunda etapa de avaliação, que consistia em uma prova de títulos.

Carregando...