Polícia Civil-ES altera comissão do concurso de delegado
A Polícia Civil do Espírito Santo prepara um novo edital de concurso para delegado e reformulou a comissão organizadora.
Autor:
Publicado em:19/02/2019 às 10:20
Atualizado em:19/02/2019 às 10:20
A alteração dos membros da comissão do concurso público para a carreira de delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, na última terça, 19, não deve atrasar a seleção,,Todos os trâmites pré-edital já foram concluídos e a publicação do documento é aguardada para qualquer momento
A mudança no grupo que ficará à frente do concurso de delegado está em publicação no Diário Oficial do estado do 19. A equipe segue presidida pelo diretor da Acadepol, Joel Lyrio Junior. Um membro foi excluído e outro adicionado.
Polícia Civil-ES prepara novo concurso para delegado
(Foto: Divulgação)
Concurso de delegado já tem banca definida
Uma boa notícia é a definidação da banca organizadora. A empresa escolhida é o Instituto Acesso, definido por meio de dispensa de licitação.
O nome do organizador foi divulgado no dia 21 de dezembro, sendo o responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas da seleção. No dia 28 do mesmo mês, foi publicado o extrato do contrato.
A assinatura do contrato é o último passo que antecede a publicação do edital. A Polícia Civil-ES e a banca provavelmente trabalham nos detalhes finais, como a definição do cronograma.
O concurso da Polícia Civil oferecerá 33 vagas para a carreira de delegado. Os candidatos deverão ter nível superior em Direito, contando com remuneração inicial de R$10.058,56 para carga horária de 40 horas por semana.
A corporação publicou o projeto básico do concurso para delegado que foi utilizado para as empresas interessadas enviarem as propostas.
O documento traz informações importantes, por exemplo, que o edital seria publicado pela banca em até 30 dias após assinatura do contrato. Sendo assim, o documento deveria ter sido divulgado no até o fim de janeiro.
Os candidatos já sabem, também, que serão avaliados por meio de sete etapas, sendo elas:
Etapa
Caráter
Fases
Execução
1ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova escrita de conhecimento
Empresa organizadora
2ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova discursiva e uma peça prática
Empresa organizadora
3ª Etapa
Eliminatório
Exame de Aptidão Física
Exame de sanidade física e mental
Exame psicotécnico
Empresa organizadora
4ª Etapa
Eliminatório e Classificatório
Prova oral
Empresa organizadora
5ª Etapa
Classificatório e Eliminatório, respectivamente
Avaliação de títulos
Comprovação do tempo mínimo de prática forense ou atividade policial
Empresa organizadora
6ª Etapa
Eliminatório
Sindicância de vida pregressa
PCES
7ª Etapa
Eliminatório
Curso de Formação Profissional
PCES
Conforme o cronograma do projeto básico, as provas serão aplicadas em até 120 dias após a homologação das inscrições. Já as inscrições serão realizados em 30 dias da publicação do edital.
O último concurso para a carreira de delegado da Polícia Civil do Espírito Santo aconteceu em 2013, quando foram oferecidas três vagas e a banca organizadora foi a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!