PM-SP publica novo edital com 600 vagas para guarda-vidas
Um novo edital para guarda-vidas com 600 vagas temporárias foi publicado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo
Autor:
Publicado em:19/09/2019 às 06:02
Atualizado em:19/09/2019 às 06:02
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo publicou na quarta-feira, 18, edital de novo processo seletivo para guarda-vidas. A oferta é de 600 vagas temporárias para função, distribuídas por todo estado. O salário é de R$1,2 mil, mais benefícios.
Para se candidatar é preciso ter concluído o ensino fundamental, ter idade igual ou superior a 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais. Os ganhos são de R$1.290,66, mais vale-transporte e vale-refeição, cujos valores não foram informados.
Não há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência, tendo em vista a incompatibilidade com a função a ser desempenhada.
Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo abre nova
seleção para guarda-vidas (Foto: Prefeitura de Peruíbe)
Os aprovados serão contratados por, no máximo, cinco meses. Conforme o edital, os serviços serão prestados de novembro de 2019 a março de 2020. A jornada será de 40 horas por semana.
A abertura de vagas temporárias para guarda-vidas visa suprir a maior frequência da população em praias litorâneas e o consequente aumento no número de ocorrências, durante o Verão. Como por exemplo, afogamentos e outros acidentes aquáticos.
Com inscrições em outubro, seleção terá diferentes etapas
As inscrições serão abertas no dia 1º de outubro. Os interessados poderão se cadastrar até 28 de outubro, pelo site da corporação. Também será possível se inscrever pessoalmente nos endereços descritos no edital. Não haverá cobrança de taxas.
O processo seletivo para guarda-vidas de São Paulo será composto pelas seguintes etapas: análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas práticas de habilidades técnicas; investigação Social.
A prova de habilidade técnica está marcada para o dia 5 de novembro, às 10h. Essa etapa será constituída por correr/andar um percurso de mil metros, em oito minutos; nadar 200 metros em piscina em no máximo seis minutos.
A aprovação em todas as fases implicará em estágios e treinamentos para função, com duração de três semanas.
A assinatura dos contratos está prevista para 8 de novembro, com início do trabalho no dia 11. O processo seletivo ficará válido por seis meses.