PM-DF convoca 120 aprovados no concurso para oficiais de 2016

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) convocou 120 aprovados no concurso de 2016. Mais convocações estão previstas para este ano.

Autor:
Publicado em:22/02/2019 às 13:04
Atualizado em:22/02/2019 às 13:04

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) convocou 120 aprovados no concurso de 2016 para seu curso de formação de oficiais. Atualmente, os quadros da PM-DF contam com 770 oficiais. De acordo com informações da Agência Brasília, uma nova convocação  está prevista para o segundo semestre de 2019.

“O contingente da PMDF está bastante defasado. Já tivemos mais de 18 mil homens e hoje temos apenas 10,8 mil. Isso faz com que a capacidade de atendimento à comunidade e a busca ostensiva pela segurança pública diminuam muito. Por isso, estamos programando convocar mais oficiais e realizar mais concursos, principalmente para praças e soldados”, disse o governador Ibaneis Rocha.

O governador recebeu os convocados para uma solenidade, realizada no Palácio do Buruti, no último dia 21. Segundo Ibaneis Rocha as convocações visam ao preenchimento de vacâncias originadas por um aumento de aposentadorias. 

“Neste momento em que se aproxima a reforma da Previdência, muitos vão dar baixa com receio do que pode acontecer. Temos de prevenir, trazendo novos profissionais para o quadro de oficiais”, ressaltou.

Novos concursos devem ser realizados em breve (Foto: Divulgação)

Governo finaliza estudos para aumento de salário dos servidores da segurança pública

O governador aproveitou, ainda, para falar em reajustes salariais para os servidores da segurança pública. Segundo ele, os estudos para que um aumento seja autorizado já estão em fase de conclusão.

 “Espero que todos tenham confiança de que vamos honrar com nossos compromissos. Vamos valorizar toda a segurança pública, tanto os policiais militares quanto o Corpo de Bombeiros.”

Ibaneis disse que uma proposta para resolver a questão sobre o auxílio-moradia dos policiais militares, benefício que poderá ser extinto pelo Tribunal de Contas, será incorporar o auxílio na remuneração dos servidores. O objetivo é que os profissionais não sejam prejudicados.

Já na próxima segunda-feira, dia 25, terá início o curso de formação na Academia de Polícia Militar. O curso terá duração de três anos e meio. Nesse período, os alunos irão auxiliar no reforço de atividades administrativas.

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora? [VIDEO id="8002"]