PGE-SC forma comissão responsável pelo concurso de procurador

A PGE-SC formou comissão para o próximo concurso público de procurdor. O próximo passo é escolher a banca organizadora.

Autor:
Publicado em:21/08/2018 às 10:03
Atualizado em:21/08/2018 às 10:03

Sem concurso público há oito anos, a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE-SC) formou a comissão para a viabilizar e avaliar a necessidade de um novo concurso público para a carreira de procurador. A portaria com o nome dos servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de agosto.

Quatro servidores serão responsáveis pela organização e execução do concurso para procurador da PGE-SC. O grupo terá que elaborar o projeto básico da seleção, que será encaminhado a possíveis bancas organizadoras. 

Reprodução Diário Oficial de Santa Catarina, 17 de agosto de 2018

O órgão ainda não divulgou o número de vagas e a previsão para publicar o edital. Porém, há oito anos sem concurso, existe urgência em recompor o quadro dos membros da PGE-SC. A remuneração de um procurador varia de R$20 mil a R$30 mil, de acordo com informações disponibilizadas no Portal da Transparência de Santa Catarina. 

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito, inscrição regular  na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de exercício de três anos de atividade jurídica. 

Antes de começar a estudar, não deixe de ler este e-book!


 

Último concurso PGE-SC foi realizado em 2010

O último concurso para a carreira de procurador na PGE-SC foi realizado em 2010. Na época, foram ofertadas 15 vagas para a classe inicial da carreira. O concurso público foi organizado pela Fepese e teve as seguintes etapas:  

- Primeira fase: prova objetivo, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda fase: prova práticas escritas, de caráter classificatório e eliminatório; 
- Terceira fase: prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Quarta etapa: análise de títulos, de caráter classificatório. 

PGE-SC divulga comissão para realizar um novo concurso público. Última
seleção para procurador ocorreu em 2010. (Foto:Divulgação/Câmara de Blumenau)

As provas da primeira, segunda e terceira fase foram sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Processual (Penal, Civil, Constitucional, Administrativo, Tributário e do Trabalho) e Legislação do Estado de Santa Catarina.