PF altera data de divulgação dos resultados da avaliação psicológica
A Polícia Federal divulgou neste dia 25, a alteração da data de divulgação dos resultados da avaliação psicológica do concurso.
Autor:
Publicado em:25/03/2019 às 08:29
Atualizado em:25/03/2019 às 08:29
As datas de publicação dos resultados da avaliação psicológica, uma das etapas de seleção do concurso para a Polícia Federal, foram retificadas. Agora, os candidatos poderão verificar os resultados provisórios a partir do dia 3 de abril, no site do Cebraspe, organizador. Já os resultados finais estarão disponíveis no dia 12 do mesmo mês.
Além do resultado da avaliação psicológica, serão divulgados o resultado final da perícia médica; a convocação para avaliação de títulos (delegado e perito); e envio da documentação necessária para a matrícula no curso de formação.
As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 25. O aviso também está disponível no site do Cebraspe. Ainda de acordo com a publicação, a partir das 9 horas do dia 4 de abril, os candidatos considerados inaptos poderão verificar o local e horário da sessão para conhecimento das razões de sua não recomendação.
O concurso para a Polícia Federal tem uma oferta de 500 vagas, distribuídas entre as carreiras de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista. Todas as oportunidades são para nível superior. Mais de 147 mil pessoas se candidataram ao concurso, sendo o cargo de agente o mais concorrido.
Novas datas para os resultados da avaliação psicológica são divulgados
(Foto: Divulgação)
Concurso tem oferta de 500 vagas imediatas
As remunerações dos servidores podem chegar a R$23.130. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia aos servidores.
O prazo de validade do concurso da PF será de 30 dias, contados a partir do resultado final. O período poderá ser prorrogado, uma única vez, pelo mesmo período.
Os candidatos do concurso passaram por diversas etapas de seleção. Foram elas: prova objetiva; prova discursiva; exame de aptidão física; prova oral (somente delegado); avaliação médica; avaliação psicológica. Haverá ainda as etapas de avaliação de títulos (somente delegado e perito); prova prática de digitação (somente escrivão); investigação social; e curso de formação.