A Prefeitura de Petrolina, no interior de Pernambuco, realiza concurso com 455 vagas para professores. As oportunidades são para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os vencimentos são de R$1.437,01 para carga horária de 100 horas mensais. As inscrições começaram nesta quarta-feira, 3 de outubro. Os cadastros poderão ser realizados até novembro.
Baixe o edital do concurso Petrolina-PE:
Para professor de Educação Infantil são oferecidas 220 vagas, sendo 120 para sede e 100 para o interior. O pré-requisito é ter diploma em licenciatura em pedagogia. Há reserva de vagas para deficientes.
A Secretaria Municipal de Educação de Petrolina ainda contempla 186 vagas para professores nos anos iniciais do ensino fundamental (da alfabetização ao 5º ano). Das oportunidades, 75 vagas são para sede e 111 para regiões do interior.

Já para os anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9ª ano) há sete vagas para sede e 42 para o interior (dividas pelas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês, Ciências e Educação Física). Para se candidatar é preciso ter licenciatura na área que deseja ingressar.
Concurso Petrolina-PE: inscrições até 4 de novembro
As inscrições do concurso Petrolina-PE estão abertas!Os cadastros podem ser realizados até o dia 4 de novembro, pelo site do Iaupe – banca organizadora. Primeiro, os interessados devem preencher a ficha cadastral com todos os dados solicitados. Depois, pagar a taxa de R$80 até o dia 5 de novembro, em casas lotéricas vinculadas à CEF.
Somente membros de famílias de baixa renda, que estejam inscritos no programa CaÚnico, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 3 a 10 de outubro. Para isso, deverão – no ato da inscrição – indicar que desejam o benefício e o número de identificação social (NIS).
A relação dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção aceitos será divulgada no dia 14 de outubro, pelo portal do Iaupe.
Provas objetivas serão aplicadas apenas em janeiro
O concurso Petrolina-PE será composto por prova objetiva e avaliação de títulos. A primeira etapa da seleção será realizada no dia 6 de janeiro de 2019. Os locais de aplicação dos exames objetivos serão divulgados no dia 20 de dezembro, pelo site da banca organizadora.
Todos os candidatos deverão responder a 50 questões objetivas, distribuídas entre disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação, Conhecimentos Específicos, a depender da área concorrida.
Os concorrentes só poderão levar o caderno de questões após três horas e 30 minutos do início da aplicação. Somente será classificado nessa etapa quem acertar, ao menos, 25 questões do total da prova e 15 do módulo de conhecimentos específicos.
Na avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, os classificados deverão enviar ao Iaupe, de 24 a 28 de janeiro, documentação que comprove seu aprimoramento intelectual, como cursos de especialização, mestrado ou doutorado. A segunda fase do concurso Petrolina-PE valerá, no máximo, 20 pontos.
O resultado final da seleção está previsto para 15 de fevereiro. De acordo com o edital, a nomeação e a posse devem ocorrer no dia 20 de fevereiro. O concurso Petrolina-PE terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
No vídeo abaixo, saiba como funciona a admissão em concursos públicos: [VIDEO id="8303"]