A Prefeitura de Parnaíba, no Piauí, alterou o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência. Agora, haverá reserva de uma vaga para auxiliar de farmácia, três para vigia e uma para maqueiro. O quantitativo de vagas, no entanto, não foi alterado e continua em 212 vagas.
A alteração foi feita em respeito a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O edital de retificação foi publicado no site do Instituto Legatus, organizador, na última terça-feira, dia 12.
As oportunidades são para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os destaques da seleção são as vagas para vigia, agente administrativo e médicos, que exigem nível fundamental, médio e superior, respectivamente.
As remunerações variam de R$954 a R$5.319,85, conforme a função a ser exercida pelo candidato. A carga de trabalho dos servidores será de 12h a 40 horas semanais, também dependendo da função.
Provas do concurso estão marcadas para março
Todos os candidatos serão submetidos a uma etapa de provas objetivas, marcadas para o dia 10 de março. Os cartões de confirmação com os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 6 do mesmo mês.
O exame será composto por 40 questões. A avaliação apresentará diferenciações para candidatos que concorrem a cargos de nível fundamental e níveis médio e superior. Veja:
- Nível fundamental: Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-matemático (5), Atualidades (5) e Conhecimentos Específicos e Locais (20)
- Níveis médio e superior: Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-matemático (5), Noções de Informática (5) e Conhecimentos Específicos e Locais (20)
A prova terá valor de 100 pontos. A pontuação mínima exigida é 60 pontos. Além disso, o candidato deve alcançar 36 pontos na prova de Conhecimentos Específicos.
Quem concorre a uma das vagas para nível superior também será avaliado por meio de uma prova de títulos. Será atribuída a seguinte pontuação para cada documento apresentado:
- Especialização - um ponto
- Mestrado - três pontos
- Doutorado - quatro pontos
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por mais dois anos.
Como estudar à noite para concursos públicos? [VIDEO id="8647"]
















