Paratinga-BA inscreve em concurso com 69 vagas de nível médio
A Prefeitura de Paratinga, na Bahia, está com inscrições abertas para concurso com vagas para o cargo de agente comunitário de saúde.
Autor:
Publicado em:13/09/2019 às 15:00
Atualizado em:13/09/2019 às 15:00
A Prefeitura de Paratinga, na Bahia, está com inscrições abertas para concurso com oferta de 69 vagas, sendo 13 imediatas e 56 para formação de cadastro de reserva. A oferta é para o cargo de agente comunitário de saúde, cuja exigência é o nível médio.
Também é preciso residir na área da comunidade de atuação na data de publicação do edital. A remuneração é de R$1.014, para uma carga de 40 horas por semana. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade ao servidor.
As vagas serão distribuídas por diversas áreas: Várzea, Lagoa Danta, Agreste, Salinas, Praça da Bandeira (Tomba), EFS Paulista, EFS Entrocamento, EFS Sede, EACS Paratinga (Volta Serra) e EFS Barro Vermelho.
O agente de saúde atua na promoção de educação em saúde e mobilização comunitária, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, saneamento e melhorias no ambiente onde atuam. Dentre as principais atividades estão:
Realizar mapeamento de sua área de atuação;
Cadastrar e atualizar as famílias de sua área;
Identificar indivíduos e famílias expostos à situação de riscos;
Realizar através de visita domiciliar, acompanhamento;
Coletar dados para análise da situação das famílias acompanhadas;
Desenvolver ações básicas de saúde nas áreas de atenção à criança, à mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças.
As inscrições para o concurso já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 29 de setembro, no site da MS Concursos, organizadora. A taxa de inscrição, de R$60, deve ser paga até o dia 30 de setembro.
Baixe o edital do concurso
Candidatos farão provas objetivas em outubro
(Foto: Divulgação)
Candidatos terão três etapas de avaliação
A prova objetiva do concurso está marcada para o dia 27 de outubro. A avaliação terá caráter classificatório e eliminatório.
O exame será composto por 40 questões, distribuídas por itens de Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico; Conhecimentos Gerais; e Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado nessa fase do concurso será preciso alcançar, no mínimo, 50% de acerto no total da prova.
Além da prova objetiva, os candidatos serão submetidos a uma prova de título (classificatório) e um curso introdutório (eliminatório). A avaliação de títulos vale até 10 pontos e serão avaliadas as experiências profissionais dos concorrentes.
A validade do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.