Novo concurso Bombeiros-GO dependerá do próximo governo

O concurso dos Bombeiros de Goiás para 274 de soldado e oficial vagas deverá depender de novo aval do governo para acontecer.

Autor:
Publicado em:12/12/2018 às 14:48
Atualizado em:12/12/2018 às 14:48

Os interessados no novo concurso para o corpo de bombeiros de Goiás terão que esperar mais um pouco pela seleção. Previsto para este ano, o concurso CBM-GO agora está sem data definida. 

Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Imprensa da corporação informou que a autorização que havia sido dada no fim de 2017, para a abertura do novo concurso, foi suspensa. Agora, uma nova seleção depende do aval do próximo governador eleito para o estado, Ronaldo Caiado (DEM). 

FOLHA DIRIGIDA tentou contato com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros para esclarecer a suspensão e os próximos passos para o concurso, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. 

Concurso CBM-GO seria para 274 vagas 

A autorização para o concurso dos Bombeiros de Goiás era para o preenchimento de 274 vagas, nos cargos de soldados e oficiais, com a seguinte distribuição: 

  • 230 para soldado (praças combatentes e músicos);
  • 20 para oficiais de comando;
  • 12 para oficiais médicos;
  • 12 para oficiais odontólogos.

Para os dois cargos é exigido o nível superior. A comissão que ficaria responsável pelos procedimentos para a seleção já havia, inclusive, sido formada. Ao que tudo indica, quando retomada a seleção deverá oferecer um quantitativo de vagas igual ou superior a este, nos mesmos cargos.

Concurso Bombeiros-GO (Foto: Reprodução)
Concurso Bombeiros-GO deverá ter nova autorização (Foto: Divulgação)


O último concurso CBM-GO aconteceu em 2016, com organização da banca Funrio. Na época, foram oferecidas 290 vagas, sendo 250  para o cargo de soldado de 3ª classe e 40 para o cargo de cadete.

Os salários eram de R$1.500 para soldado e de R$5.401,43 para cadete. Os profissionais recebiam também assistência médica, odontológica e social do Corpo de Bombeiro. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. 

A seleção foi feita em quatro fases: provas de conhecimentos (objetiva e discursiva), teste de avaliação física, avaliação médica e avaliação da vida pregressa e investigação social.

Concursos 2019 para área de Segurança

Apesar dos tramites do concurso Bombeiros-GO terem esfriado, o ano de 2019 já tem diversas outras seleções previstas. Confira o que vem por aí! [VIDEO id="8473"]

Carregando...