Os resultados da prova escrita do concurso para promotor de justiça substituto do Estado da Paraíba já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, dia 10.
Os candidatos terão dois dias úteis para solicitar recurso contra o resultado. O pedido deverá ser feito na página da FCC. Após a divulgação do resultado final da prova discursiva, os aprovados serão convocados para a etapa de inscrição definitiva. Nessa fase, os concorrentes serão submetidos a exames psicotécnicos e de saúde. Haverá, ainda, etapas de sindicância de vida pregressa, prova oral e de tribuna.
A prova discursiva do concurso foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro, no turno da tarde. No primeiro dia, os candidatos tiveram que formular uma Denúncia Criminal ou uma Petição Inicial de Ação Civil Pública, baseados em fatos específicos. No segundo dia, a prova foi composta por quatro questões discursivas sobre as principais matérias do conteúdo programático.