O Ministério Público de Goiás (MP-GO) abriu um novo concurso público para o nível fundamental. A vaga é para secretário auxiliar, cargo que proporciona vencimento inicial de R$3.118,89 para trabalho de 40 horas semanais. Os selecionais ainda terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.
Confira o edital completo:
Vale ressaltar que, embora haja somente um cargo vago, mais aprovados poderão ser chamados durante a validade do concurso, que será de dois anos prorrogável uma vez por igual período. A lotação será na Promotoria de Justiça da comarca de Cristalina, município a 288 km de Goiânia.
⇒ Como funciona o prazo de validade do concurso
Inscrições serão abertas dia 25 de setembro
Os interessados no concurso poderão realizar inscrição no prazo de 25 de setembro a 24 de outubro. Os cadastros devem ser feitos por meio do site do Ministério Público do estado, com preenchimento da ficha que será disponibilizada no endereço eletrônico.
Para confirmar a participação será preciso quitar a taxa no valor de R$62,02. O pagamento poderá ser feito até 25 de outubro via boleto bancário em toda a rede bancária. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção.
Para isso, é preciso protocolar o requerimento disponível no site do MP-GO à banca examinadora pessoalmente ou por e-mail ([email protected]). O pedido deve ser feito nos primeiros dez dias de inscrição, ou seja, até 4 de setembro.

(Foto: Divulgação/ MP-GO)
Avaliação será em duas etapas
Os candidatos do concurso serão submetidos a duas etapas de avaliação. A primeira consistirá em:
- prova objetiva
- prova discursiva
- redação
No caso da objetiva, serão 50 questões sobre Português, Matemática, História do Brasil, Geografia, Informática Básica e Organização do Ministério Público. Já a prova discursiva será composta por duas questões que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como as funções e organização do Ministério Público de Goiás.
Como estudar Português para concursos públicos? Baixe o e-book!
A redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo sobre um tema formulado pela banca. O texto deverá ter, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30. As três avaliações serão aplicadas no dia 25 de novembro.
A segunda etapa será análise de títulos, de caráter somente classificatório. Os candidatos deverão entregar uma cópia dos documentos autenticada em cartório. A convocação para apresentar os documentos será divulgada em 12 de fevereiro de 2019.
Prepare-se para o concurso MP-GO
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
[VIDEO id="7868"]