A Prefeitura de Mocajuba, no Pará — a cerca de 242 km da capital — publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 24, a escolha da banca organizadora para novo concurso. A empresa contratada foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp). Este é o sexto passo que compõe o processo de elaboração de um concurso público.
A prefeitura ainda não divulgou quantas vagas serão ofertadas, nem a data prevista para a publicação do edital. As informações disponíveis até o momento é de que o concurso ofertará vagas para cargos de nível médio de guarda municipal e agente de trânsito.
Comece já sua preparação para o concurso de Mocajuba-PA:
Concursos estavam previstos desde 2017
A prefeita do município, Fátima Braga, já havia anunciado, em 2017, que seria realizada uma seleção para preenchimento de vagas para diversos cargos, entre eles, os de guarda municipal e agente de trânsito. O anúncio foi feito por meio de uma nota de esclarecimento divulgada no site da prefeitura.
"Quero informar a população de Mocajuba, que temos o compromisso de realizar concurso público. Está em nosso programa de governo registrado junto à Justiça eleitoral. É compromisso e será cumprido por nós", prometeu a prefeita na ocasião.

Na nota, Fátima ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município na época e justificou que por conta disso não havia possibilidades de realizar um novo concurso público. A prefeita disse, ainda, que estava sendo feito um estudo de impacto financeiro para a viabilização de uma nova seleção.
"Servidor concursado tem salário diferenciado e gratificação por nível superior, triênio, entre outros, dependendo da carreira. Isso acarreta mais despesa com pessoal e temos que observar a situação financeira atual e obedecer aos limites legais da Lei de responsabilidade. Diante desta condição, uma gestão responsável tem que fazer um estudo de impacto financeiro de curto, médio e longo prazo", reforçou Fátima Braga.