Ministério Público suspende concurso para a Câmara de Aparecida-SP

O concurso para a Câmara de Aparecida-SP foi cancelado e os candidatos com inscrições homologadas podem pedir devolução da taxa.

Autor:
Publicado em:11/12/2018 às 09:12
Atualizado em:11/12/2018 às 09:12

O concurso para a Câmara de Aparecida, em São Paulo, foi cancelado. Os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas poderão pedir a devolução do valor da taxa de inscrição. A solicitação deverá ser feita no site da Didática Consultoria, responsável por organizar o concurso. 

O requerimento, disponível no site da Didática, deverá ser preenchido até o dia 17 de dezembro. Os candidatos deverão anexar ao pedido os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e dados bancários. O dinheiro será depositado na conta do concorrente.

Os que não têm uma conta bancária deverão elaborar uma autorização de próprio punho para que a restituição seja feita na conta de terceiros.

Pórtico de Aparecida
Remunerações podem chegar a R$4.353 (Foto: Divulgação)

Concurso ofereceria vagas para níveis médio e superior

O Ministério Público de São Paulo recomendou a suspensão do concurso no dia 19 de outubro. "Após deliberação dos presentes, atendendo a solicitação da presidência decidiu-se acatar a recomendação da Promotoria e irá suspender a realização do Concurso Público até esclarecer todas as questões suscitadas pela Promotora de Justiça. E, para constar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por todos os presentes", dizia o texto. 

O MP considerou que a empresa Didática não estaria devidamente habilitada para a realização do concurso. Por conta disso, o MP-SP entrou com o pedido de suspensão.

"É importante frisar que todo procedimento de contratação da empresa foi devidamente instruído, todas as certidões e documentações anexadas, não havendo por parte da Câmara Municipal de Aparecida nenhum ato administrativo formal e/ou informal que desabone ou coloque em suspeição os trabalhos desta Casa de Leis, o que resta é a empresa prestar todas as informações necessárias para o devido conhecimento da Câmara Municipal e de todas as partes interessadas", reivindicou a Câmara em uma nota publicada em seu site.

O concurso para a Aparecida de São Paulo ofertava nove vagas para cargos de níveis médio e superior. As remunerações para os cargos era de até R$4.353, para uma carga horária de 30 horas semanais. A oferta era para os seguintes cargos: 

  • Ensino médio: atendente de recepção (1), atendente de secretaria (1), motorista/revisor de viaturas (2) e zelador chefe (1)
  • Ensino superior: agente de comunicação e imprensa (1), contador (1), tradutor e intérprete de Libras (1) e supervisor de Tecnologia da Informação (1)
Carregando...