Marinha retifica cronograma do concurso para o Quadro Complementar

A Marinha do Brasil divulgou uma retificação que altera algumas datas do cronograma do Quadro Complementar.

Autor:
Publicado em:26/08/2019 às 09:33
Atualizado em:26/08/2019 às 09:33

O cronograma do edital do concurso Marinha para o Quadro Complementar foi retificado. A principal mudança foram nas datas dos eventos complementares, que serão as próximas fases a serem realizadas.

As provas já foram aplicadas e os candidatos já puderam conhecer os gabaritos definitos. Dessa forma, só resta a Marinha divulgar o resultado final dessa etapa, para que possa convocar para as próximas fases. 

E foram as datas desses eventos posteriores que foram retificadas, passando a ser da seguinte maneira:

  • Inspeção de Saúde (IS) - 30 de agosto a 11 de setembro;
  • Teste de Aptidão Física (TAF) - 30 de agosto a 11 de setembro; e
  • Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Dados Biográficos (VDB) - 10 a 13 de setembro.

+ Seja aprovado em concursos. Saiba como!

Marinha divulga retificação do Quadro Complementar (Foto: Divulgação)
Marinha divulga retificação do Quadro Complementar
(Foto: Divulgação)

As provas objetivas do concurso do Quadro Complementar foram aplicadas em 16 de junho, com caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas provas de Conhecimentos Profissionais, Inglês e uma Redação.

Elas foram aplicadas juntas, com duração de quatro horas. Os candidatos responderam a 50 questões, das quais 40 eram de Conhecimentos Profissionais e dez de Inglês. A parte de conhecimentos profissionais variava de acordo com o Curso de Bacharelado. 

Marinha proporciona soldo inicial de R$7,4 mil

O edital do concurso Marinha foi publicado em março e trouxe uma oferta de sete vagas para o quadro complementar de oficiais. As chances são para o quadro de oficiais da Armada e o quadro de oficiais fuzileiros navais.

No primeiro, são três vagas distribuídas entre Eletrônica (uma), Máquinas (uma) e Sistema de Armas (uma). As do quadro de oficiais fuzileiros são nas áreas de Máquinas (uma), Eletrônica (uma), Educação Física (uma) e Sistema de Armas (uma).

Tais oportunidades são apenas para o sexo masculino com nível superior completo e idade inferior a 29 anos até janeiro de 2020. Após a conclusão do curso de formação, no posto de Segundo-Tenente, a remuneração é de R$7.490. [VIDEO id="7488"]

Carregando...