Marinha anuncia retificação de concurso para oficiais intendentes
A Diretoria Geral do Pessoal da Marinha anunciou uma retificação do edital para ingresso no Quadro complementar de Oficiais Intendentes.
Autor:
Publicado em:05/11/2018 às 16:31
Atualizado em:05/11/2018 às 16:31
A Diretoria Geral do Pessoal da Marinha anunciou nesta segunda-feira, dia 5, no Diário Oficial da União uma retificação do edital para ingresso no Quadro complementar de Oficiais Intendentes da Marinha em 2018. A alteração refere-se à convocação dos aprovados em cadastro de reservas.
A publicação revela que os candidatos que não forem chamados para a realização do curso de formação no ano de 2019, comporão a turma de 2020. Neste caso, será respeitado o número de vagas oferecido no referido ano. Os candidatos deverão ter menos de 29 anos de idade no primeiro mês de 2020.
O soldo da carreira para o Quadro de Intendentes da Marinha pode chegar a R$7.400, depois de formado. No dia 28 de novembro será divulgado o resultado da seleção inicial. A concentração dos candidatos titulares para o início do período de adaptação será divulgada no dia 18 de fevereiro de 2019.
Curso de formação terá início no dia 11 de março de 2019
O período irá acontecer até o dia 10 de março, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O dia 28 de fevereiro é a data limite para a convocação de reservas. O curso de formação terá início no dia 11 de março.
O curso de formação tem como objetivo preparar o candidato para as funções que desempenhará nas Organizações Militares da Marinha. O curso terá uma duração de, aproximadamente, trinta semanas.
Curso de formação será realizado em 2019
(Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)
Os aprovados ingressarão no posto de segundo-tenente e após completar cinco anos de nomeação serão avaliados pela Comissão de Promoções Oficiais. Essa comissão definirá se os candidatos permanecerão em caráter definitivo ou não na Marinha.
Se efetivados, esses candidatos passarão para o posto de capitão-tenente e após cinco anos serão transferidos para o Quadro de Oficiais Intendentes da Marinha.Os Oficiais do Quadro de Intendentes da Marinha poderão atingir o posto de vice-almirante.