Liquigás prorroga prazo de validade do concurso com 695 vagas
O concurso Liquigás com 695 vagas teve seu prazo de validade prorrogado por mais seis meses.
Autor:
Publicado em:11/12/2018 às 15:51
Atualizado em:11/12/2018 às 15:51
A Liquigás Distribuidora prorrogou por mais seis meses o prazo de validade do concurso com 695 vagas, cuja homologação ocorreu em julho deste ano. De acordo com aviso publicado nesta terça-feira, 11, no Diário Oficial da União, a prorrogação entrará em vigor a partir de 5 de janeiro de 2019.
O concurso Liquigás, dessa forma, ficará válido até 5 de julho do próximo ano para todos os cargos. Nesse período, empresa vinculada a Petrobras poderá convocar mais aprovados na seleção. As oportunidades foram para os níveis fundamental, médio e superior, sendo 99 para contratação imediata e 596 para formação de cadastro de reserva.
Os salários variavam de R$1.801,79 a R$5.374,78. O destaque do concurso Liquigás foi o assistente administrativo com 205 vagas, sendo 27 imediatas. Essa carreira foi destinada a quem possui apenas o nível médio.
Gerente de RH prevê boa utilização do cadastro de reserva
Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA em abril, a gerente de Recursos Humanos da Liquigás, Vera Regina Barreiro, falou sobre a utilização do cadastro de reserva do concurso. De acordo com ele, o número de vagas excedente foi definido com base nos cargos vagos e nos que possam vir a surgir.
"O cadastro que nós definimos foi baseado no número de vagas que temos hoje ou que possam vir a surgir em determinado cargo ou localidade de trabalho durante a vigência desse processo seletivo, que é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Esse cadastro também levou em conta a rotatividade da empresa", afirmou.
Liquigás realizou concurso para todos os níveis (Foto: Divulgação)
"É importante salientar que, além das 145 vagas previstas no edital do último concurso, convocamos outros 160 candidatos. Na realidade, foram convocados 471 candidatos, com 275 sendo admitidos. Isso porque, após a prova de classificação, temos a fase da investigação social. Ele pode ser desclassificado nessa fase ou pode desistir."
Concurso Liquigás teve provas aplicadas em maio
O concurso Liquigás foi composto por provas objetivas, aplicadas no dia 27 de maio, em 20 cidades brasileiras. Na época, a greve dos caminheiros e os decorrentes problemas de abastecimentos pelo país não impediram que os exames fossem realizados.
De acordo com a banca organizadora, a aplicação das provas ocorreu sem registro de incidentes. Os candidatos a conferente, de nível fundamental, tiveram que responder a 30 questões de Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa e Matemática. Foi aprovado quem conseguiu 50% do total de pontos.
Já para assistente administrativo, de nível médio, a avaliação contou com 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 20 de Conhecimentos Específicos. Nesse caso, foram aprovados os concorrentes que atingiram, ao mesmo tempo, 40% da parte básica, 50% na específica e não zeraram nenhuma disciplina.
Os graduados, por sua vez, tiveram que responder a 60 perguntas, as quais 20 eram de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, foi necessário obter 50% dos pontos na parte básica e específica, além de não zerar em nenhuma disciplina.
No vídeo abaixo, entenda como funciona o prazo de validade em concursos: [VIDEO id="7726"]