As provas do concurso para a Polícia Civil de Roraima, que seriam aplicadas no próximo final de semana, deverão ser canceladas. Nesta quinta-feira, 14, o Tribunal de Justiça do Estado confirmou que a liminar que mantinha a seleção em andamento foi reconsiderada pelo juiz Luiz Alberto de Moraes Júnior da 2ª Vara da Fazenda Pública.
Um pedido para o cancelamento do concurso já havia sido, mas prosseguiu após a Justiça obrigar o Governo do Estado a mantê-lo. Com a revisão dessa decisão, cabe agora ao governo suspender as provas. Em nota divulgada em seu site, a Fundação Vunesp, organizadora, informa aos candidatos que ainda não foi comunicada oficialmente a respeito.
Espera-se que um comunicado oficial seja divulgado ainda nesta quinta ou na próxima sexta-feira, 15.

A empresa havia divulgado na quarta-feira, 13, a convocação para os exames com os locais de aplicação. Eles seriam realizados nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro.
Concurso preencheria 330 vagas
O concurso da Polícia Civil-RR, aberto em agosto de 2018, foi suspenso em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado, junto com outras três seleções: Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Polícia Militar e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
O motivo alegado é tentativa de estabilizar a crise financeira, já que o estado gasta mais do que arrecada. O vice-governador disse, na ocasião, que se os concursos fossem levados adiante iriam impactar no pagamento dos servidores.
O edital da PC-RR contemplava 330 vagas para cargos de níveis médio e superior, incluindo reserva para candidatos com deficiência. As lotações seriam na capital e no interior do Estado.
As oportunidades eram para os cargos de delegado classe substituta (35); médico legista (6); odonto-legista (2); perito criminal em diversas áreas (14); escrivão (120); agente (100); perito papiloscopista (15); auxiliar de perito criminal (23) e auxiliar de necrópsia (15).