Inaz do Pará adia provas do concurso Novacap sem aviso prévio
Provas do concurso Novacap foram adiadas pela quarta vez pela Inaz do Pará, sem aviso prévio.
Autor:
Publicado em:17/12/2018 às 08:03
Atualizado em:17/12/2018 às 08:03
Pela quarta vez as provas do concurso Novacap – Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – foram adiadas. Desta vez, os mais de 76 mil candidatos inscritos não receberam aviso anterior e muitos só ficaram sabendo do cancelamento ao chegarem nos locais de prova.
O motivo, de acordo com a Inaz do Pará, banca organizadora da seleção, foi a existência de problemas com alguns locais de aplicação do exame em Planaltina. A empresa publicou um aviso informando sobre o adiamento já no dia em que a prova seria realizada, 16 de dezembro.
Em nota, a Novacap disse não ter sido comunicada pela banca sobre o ocorrido oficialmente e que vai tomar as medidas legais cabíveis. FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a organizadora do concurso para saber se há previsão de quando as provas serão aplicadas, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
“A Novacap repudia a atitude da empresa contratada por licitação e se solidariza com os 76.258 candidatos inscritos no certame e reitera que adotará as medidas legais cabíveis.”
Novacap contratou a Inaz do Pará por meio de licitação
em novembro de 2017 (Foto: Novacap)
Concurso tem mais de 76 mil inscritos
De acordo com a Companhia, o concurso para efetivos registrou 76.258 candidatos inscritos. No último dia 15 completou um ano que o edital foi publicado, com oferta de 96 vagas nos níveis médio, técnico e superior.
Em março deste ano, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou a suspensão do concurso por causa de problemas com valores das taxas de inscrição e com a avaliação de títulos para cargos de nível superior, além do programa de provas. Em maio a seleção foi retomada, com provas previstas para junho.
Naquele mês, no entanto, um novo comunicado de suspensão foi publicado, informando uma nova determinação do TC-DF para adiar a prova de advogado, em atendimento a uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A fim de não interferir no sigilo dos exames, todos foram suspensos e remarcados para o dia 9 deste mês.
Desta vez, a justificativa para o adiamento foi a necessidade de readequar os locais de prova por causa de outros concursos que seriam realizados no mesmo dia. Os exames, então, foram reagendados para o último domingo, 16 de dezembro.
Entre os cargos do concurso Novacap estão os de agente administrativo, técnico agrícola, técnico em segurança do trabalho, engenheiro civil e ouros. A remuneração inicial varia de R$2.804,87 a R$12.647,36, com cargas de trabalho de 20 a 40 horas por semana. As contratações serão realizadas pelo regime celetista.