Ifal contrata banca de novo concurso para técnico-administrativos
Um novo concurso para técnico-administrativos em Educação será aberto pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Autor:
Publicado em:27/05/2019 às 14:07
Atualizado em:27/05/2019 às 14:07
Sem realizar concursos para técnico-administrativos desde 2016, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) prepara novo edital. A banca organizadora, por exemplo, já foi contratada para elaborar e executar a seleção para o quadro efetivo da instituição. O extrato de contratação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 10 de abril e será válida por um ano. Por isso, o encerramento das etapas do concurso não deve ultrapassar esse prazo. A contratação da banca organizadora é a última etapa antes do edital do concurso.
Com isso, o documento com as regras da seleção já pode sair nos próximos dias. Em geral, após a assinatura contratual, as partes se reúnem para finalizar os detalhes do concurso, como calendário das atividades e conteúdo das provas.
Ifal prepara novo concurso para técnico-administrativos
(Foto: Prefeitura de Maceió-AL)
O Instituto Federal de Alagoas ainda não informou o número de vagas, carreiras e escolaridades que serão oferecidas. O único dado confirmado é que a seleção será para técnico-administrativos em Educação para o quadro permanente da Ifal.
Como a instituição não realiza concurso há anos, precisa de cadastro de aprovados para suprir as carências na área de apoio por aposentadorias, mortes ou exonerações.
Último concurso Ifal para área de apoio foi há três anos
O último concurso para técnico-administrativos da Ifal foi realizado em 2016. Na época, foram publicados dois editais com oferta total de 185 vagas. O primeiro trouxe 108 oportunidades para nível médio. As remunerações eram de R$2.175,17 mais benefícios.
Já o segundo edital ofertou 77 vagas, sendo 14 de nível fundamental e 63 de nível superior. A banca organizadora foi a Copeve, da Universidade Federal do Alagoas. As chances foram para diversos campi em todo Estado.
Acesse cursos de preparação para concursos:
Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. No total, foram cobradas 50 questões distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Fundamentos da Administração Pública, Informática e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo.
Foi aprovado quem obteve mínimo de 50% do total de pontos válidos. O prazo de validade do concurso Ifal foi de dois anos, possível de prorrogação por igual período.
Como estudar quando o concurso tem banca definida? Descubra no vídeo abaixo: [VIDEO id="8270"]