Heitoraí-GO divulga edital de concurso com 40 vagas para professor
A Prefeitura de Heitoraí, em Goiás, divulgou o edital do concurso que oferta vagas para o cargo de professor.
Autor:
Publicado em:17/09/2019 às 10:29
Atualizado em:17/09/2019 às 10:29
A Prefeitura de Heitoraí, em Goiás, divulgou o edital do concurso para professor. A oferta é de 40 vagas, sendo 10 imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva.
O requisito para candidatura é formação em Licenciatura Plena em Pedagogia. A remuneração é de R$1.918,30, para uma carga de 30 horas por semana.
Do total de vagas, uma está reservada para pessoas com deficiência. Os inscritos para essa oportunidade poderão solicitar condição especial para a realização da prova objetiva, mediante a apresentação de laudo médico.
As inscrições para o concurso terão início no dia 16 de outubro. Os interessados poderão se candidatar até o dia 15 de novembro, no site da Itec, organizadora. A taxa de inscrição é de R$120.
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo poderão solicitar isenção do pagamento da taxa. O pedido poderá ser feito entre os dias 16 e 21 de outubro.
A lista preliminar dos pedidos será publicada no dia 22 de outubro. Já a relação final dos candidatos isentos estará disponível no dia 28 do mesmo mês. Caso o pedido seja indeferido, o candidato terá até o dia 18 de novembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Concurso oferta vagas para professor
(Foto: Pixabay)
Provas objetivas do concurso Heitoraí-GO será aplicada em dezembro
Os candidatos do concurso serão avaliados por meio de uma prova objetiva, marcada para o dia 1° de dezembro. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório.
A prova terá 40 questões e valerá até 100 pontos. O exame apresentará itens de Língua Portuguesa (10); Conhecimentos Gerais e Atualidades (10); e Legislação e Conhecimentos Específicos do cargo (20).
Cada questão da prova de Legislação e Conhecimentos Específicos do cargo valerá quatro pontos. Para as outras duas provas, o valor de cada questão será um ponto. Para ser aprovado, o candidato deverá acertar até 50% da prova.
Além da prova objetiva, os concorrentes passarão por uma etapa de avaliação de títulos, de caráter classificatório. A avaliação valerá até seis pontos e a documentação para análise deverá ser entregue no dia da prova objetiva.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.