A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo — a cerca de 54 km da capital — divulgou a reabertura de licitação para escolha de banca organizadora de um novo concurso público. A seleção visará ao preenchimento de 74 vagas para cargos de profissionais da educação.
A licitação será realizada pela modalidade de concorrência pública. Nesta quinta-feira, dia 20, foi divulgada no Diário Oficial da União a data para a abertura da licitação. As concorrentes poderão enviar suas propostas a partir das 14h30 do dia 8 de novembro.
Prefeitura já havia anunciado a abertura do concurso
Inicialmente a abertura da licitação estava marcada para o dia 16 de agosto. Na ocasião, a prefeitura informou à reportagem da FOLHA DIRIGIDA, que seriam oferecidas 74 vagas, sendo 70 para contratação imediata e quatro para formação de cadastro de reserva. Segundo a comissão organizadora do concurso, esse quantitativo de vagas será mantido.

(Foto: Divulgação/ Governo do Espírito Santo)
As vagas serão distribuídas para os cargos de professor, sendo duas para a Educação Infantil, 24 para Ensino Fundamental e 31 para as séries finais. Neste último caso, os candidatos poderão concorrer nas seguintes especialidades: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Educação Física e Arte. Além disso, haverá oferta de sete vagas para a área de supervisão escolar, cinco para orientação escolar e uma para bibliotecário.
Última seleção para a área da Educação foi realizada em 2017
A última seleção para a área de Educação da Prefeitura de Guarapari-ES foi realizada no fim de 2017. Os candidatos concorreram a vagas para os seguintes cargos: professor em diversas áreas, intérprete e tradutor de libras, instrutor de libras e monitor de tecnologia.
• O que é concurso público? Descubra em 13 passos como funcionam as seleções
A contratação foi temporária por um prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A remuneração oferecida variava de R$1.126,80 a R$2.073,28. A carga horária semanal também variava de 20 a 24 horas semanais, de acordo com a função. Os candidatos do processo seletivo foram avaliados por meio de uma avaliação de títulos e prova prática para algumas áreas.