Grajaú-MA divulga locais de prova do concurso para professor
Prefeitura de Grajaú, no Maranhão, divulga edital com locais de aplicação das provas objetivas do concurso para professor.
Autor:
Publicado em:19/06/2019 às 18:11
Atualizado em:19/06/2019 às 18:11
A Prefeitura de Grajaú, no Maranhão, divulgou o edital de convocação com informações sobre locais de aplicação das provas objetivas do concurso para professor. Os exames serão aplicados no próximo dia 23 de junho nos turnos da manhã e da tarde.
De acordo com informações da Fundação Sousândrade, organizadora, a seleçõe registrou um total de 4.324 inscrições. A maior procuradora foi para professor de Educação Infantil da sede, com 1.787 candidatos.
Acesse o edital de convocação para as provas
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão até quatro horas para responder a 45 questões sobre:
Português
Noções de Informática
Fundamentos da Educação
Conhecimentos Específicos
Matemática (nível médio)
Raciocínio Lógico (nível superior)
Mais de 4 mil candidatos farão as provas do concurso para professor
(Foto: Reprodução)
Próxima etapa do concurso é a avaliação de títulos
A próxima etapa do concurso de Grajaú-MA será a análise de títulos, de caráter apenas classificatório. A avaliação será realizada em 20 e/ou 27 de julho para os que não forem eliminados no exame de múltipla escolha. A convocação será publicada até o dia 12 do mesmo mês.
Os inscritos na seleção concorrem a 167 vagas de professor. Das oportunidades, 78 são para contratação imediata e as demais visam formar cadastro de reserva.
No nível superior são 30 vagas, sendo 14 imediatas, para professores dos anos finais do ensino fundamental. As especialidades são Ciências Naturais (sete), História (quatro), Português (dez) e Matemática (nove).
Já quem possui o nível médio na modalidade magistério poderá concorrer a 61 vagas de professor dos anos iniciais do ensino fundamental, sendo 23 imediatas; e 76 de professor de Educação Infantil, com 41 imediatas.
Os vencimentos iniciais são de R$1.875,83 e R$2.110,33 para os níveis médio e superior, respectivamente. A jornada de trabalho será de 20 horas. As lotações serão divididas entre as zonas urbana e rural. [VIDEO id="7934"]