Governo de Roraima retoma concurso PM-RR com 400 vagas

O governador de Roraima, Antonio Denarium, retomou o concurso da PM-RR, com 400 vagas, nesta segunda, 1º. Seleção foi suspensa em fevereiro.

Autor:
Publicado em:01/07/2019 às 14:32
Atualizado em:01/07/2019 às 14:32

O governador de Roraima, Antonio Denarium, retomou o concurso da PM-RR, com 400 vagas, nesta segunda-feira, 1º. A seleção estava suspensa desde fevereiro deste ano, devido ao estado de calamidade financeira. A primeira fase, que é a prova teórica, já foi realizada.

O governador assinou a revogação da suspensão do concurso nesta segunda, 1º de junho. O cronograma das outras etapas da seleção será definido pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), banca organizadora. 

Segundo o governador, a reabertura do concurso para Polícia Militar traz uma série de benefícios, não só para os concurseiros, mas para toda a população. A segunda etapa da seleção será composta por duas fases, sendo:

  • 1ª fase – Exames médicos, odontológicos, toxicológicos;
  • 2ª fase – Exame de aptidão física.

A publicação do edital com a convocação para os exames ainda não tem data definida para ser divulgado. Já no exame de aptidão física serão realizados testes como: flexão na barra; flexão abdominal supra; corrida aeróbica; natação; velocidade; e flexão de braço.

PM-RR realiza concurso para soldado (Foto: Divulgação/ Facebook)
Governador retoma concurso PM-PR (Foto: Divulgação/Facebook)

 

PM-RR oferece 400 vagas para o cargo de soldado

Com edital publicado em maio de 2018, a Polícia Militar de Roraima oferece 400 vagas para a carreira de soldado, com chances para ambos os sexos. As oportunidades são para a capital e o interior no estado, em diversos municípios.

Para concorrer, foi necessário ter nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior. O aprovado deverá ainda ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35. Já a altura mínima exigida é de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

A terceira etapa do concurso será composta por avaliação psicológica, através de exame psicotécnico, enquanto a última fase será uma investigação social. A seleção ficará válida por dois anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. 

Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação inicial. Neste período, o aluno soldado da PM-RR receberá uma bolsa no valor de R$2.243,64. Após a formação, os aprovados serão promovidos à graduação de soldado da PM 1ª Classe e terão ganhos de R$3.732,96.

Prepare-se para o TAF em concursos! [VIDEO id="7488"]