Concurso Sefaz-AL é autorizado e edital segue previsto para novembro
O concurso Sefaz-AL foi autorizado pelo governador. Seleção terá 80 vagas e tem previsão de edital ainda em novembro.
Autor:
Publicado em:12/11/2018 às 15:58
Atualizado em:12/11/2018 às 15:58
O concurso Sefaz-AL foi oficialmente autorizado pelo governador, Renan Filho. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinTa-feira, 8. Um despacho autorizando a seleção já havia sido dado pela Procuradoria Geral, em junho.
Procurada pela FOLHA DIRIGIDA nesta segunda, 12, o setor de Assessoria de Comunicação da Sefaz esclareceu que primeiramente foi publicado o despacho da PGE concordando que haja o concurso. Agora, de fato, foi dada a autorização do governador.
O concurso da Secretaria de Fazenda de Alagoas será para 80 vagas, contemplando os cargos de auditor fiscal da receita estadual (AFRE - com 45 vagas) e auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual (AFCA - com 35). O salário inicial é de aproximadamente R$9 mil para o primeiro e cerca de R$8 mil para o segundo.
O processo para a realização do concurso segue, agora, para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
De acordo com a Sefaz-AL, o concurso continua previsto para este mês de novembro, como adiantou FOLHA DIRIGIDA. O próximo passo é a definição da banca organizadora para que, em seguida, seja publicado o edital.
Concurso Sefaz-AL é esperado ainda para novembro (Foto: Ascom Sefaz)
A previsão para aplicação das provas é de pelo menos 90 dias após a publicação do edital. Ou seja, se sair em novembro a prova deverá acontecer até março de 2019.
Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a Secretaria infomou as disciplinas que deverão ser cobradas no concurso, sendo elas:
Auditor fiscal
Auditor de finanças
Informática
Informática
Português
Português
Legislação Tributária do ICMS
Economia
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Tributário
Direito Financeiro
Direito Civil
Direito Tributário
Direito Penal
Finanças Públicas
Contabilidade privada
Estatística
Estatística
Contabilidade Pública
Noções de Economia
Raciocínio Lógico
Raciocínio Lógico
-------------
O último concurso Sefaz foi feito em 2002. Na época, as oportunidades eram para fiscal de tributos estaduais, agente controlador de arrecadação e técnico de finanças. Todos exigem formação em nível superior em qualquer área.Confira o edital do concurso Sefaz-AL 2002
Inicie os estudos para o concurso da Sefaz-AL
O processo seletivo foi feito por prova objetiva, que teve quatro horas de duração. A avaliação foi composta por 40 questões sobre Português, Matemática Financeira, Estatística Básica, Noções de Direito, Noções de Finanças Públicas, Ética no Serviço Público, Contabilidade Geral, Noções de Legislação Tributária Estadual, Noções de Direito Tributário, e Tecnologia da Informação.